Escola privada impõe limite de 55 euros para presentes a professores - TVI

Escola privada impõe limite de 55 euros para presentes a professores

  • CM
  • 5 dez 2018, 12:11
Escola

Imposição acontece depois de professoras terem recebido malas de marcas de luxo ou vouchers para restaurantes com estrelas Michelin

Uma conhecida escola privada no Reino Unido impôs um limite de 55 euros para presentes de Natal a professores.

A imposição acontece depois de professoras terem recebido malas de marcas de luxo ou vouchers para restaurantes com estrelas Michelin. Há relatos ainda de pais que chegam a gastar mais de 5000 euros por período escolar em presentes a professores.

Aconteceu na escola St. Helen e St. Katharine em Abingdon, Oxfordshire, Inglaterra.

Segundo os regulamentos, que a escola garante serem claros e que os pais deveriam conhecer, não são permitidos presentes que possam deixar os docentes numa “posição desconfortável”, mas a St. Helen e St. Katharine decidiu reforçar a mensagem com uma carta, datada de 23 de novembro e enviada a todos os pais.

O teto máximo dos presentes ficou, assim, estabelecido nos 55 euros, sendo que passa a ser completamente proibido oferecer dinheiro ou vales como vouchers. O valor do presente só pode ultrapassar os 110 euros se for oferecido por um grupo de alunos, isto é, pela turma.

Uma professora ter-se-á mesmo queixado junto da imprensa que mesmo um presente de 11 euros é demasiado, porque isso significa um total por turma de cerca de 330 euros.

“Aquilo que eu mais aprecio nesta época, é um cartão dos pais a dizer que o seu filho está feliz e adaptado”, disse a docente.

A decisão da St. Helen e St. Katharine acontece semanas depois de uma outra escola privada em Inglaterra ter proibido os alunos de usar casacos de marcas de luxo.

A partir de 1 de janeiro, nenhum aluno da Woodchurch, em Birkenhead, poderá voltar a usar casacos que chegavam a ultrapassar os 600 euros.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE