Ligou mais de 200 vezes para o 112 porque estava aborrecida - TVI

Ligou mais de 200 vezes para o 112 porque estava aborrecida

  • MP
  • 25 jan 2019, 13:28
Telemóvel (Reuters)

Britânica, de 22 anos, deu-se, inclusive, ao trabalho de comprar vários cartões SIM, depois de perceber que os serviços de emergência tinham bloqueado o seu número

Uma britânica de 22 anos telefonou mais de 200 vezes para o número de emergência de East Midlands, Inglaterra, entre o Natal e o Ano Novo, porque, segundo a própria, estava aborrecida.

O caso chegou ao tribunal de Leicester e, na semana passada, Victoria Cross foi condenada a uma pena suspensa de 18 meses e ao pagamento de 190 euros.

A jovem deu-se, inclusive, ao trabalho de comprar vários cartões SIM, depois de perceber que os serviços de emergência tinham bloqueado o seu número.

Estou a ligar porque estou aborrecida e não quero saber de ninguém. Só quero saber de mim", dizia Victoria, enquanto se ria durante a chamada. 

Uma das falsas chamadas fez com que houvesse um atraso de um minuto e oito segundos numa assistência a uma criança, que estava em paragem cardiorrespiratória.

Este não foi, contudo, o primeiro caso de perseguição aos serviços de emergência de East Midlands, que, entre 1 de dezembro de 2017 e 29 de abril de 2018, recebeu 344 chamadas falsas de Thomas Exhall, que também foi condenado a pena suspensa e ao pagamento de uma multa.

Continue a ler esta notícia