Um homem planeou, com todo o amor e carinho, um pedido de casamento romântico e original, para a sua namorada, mas as coisas não correram bem. O que começou com uma ideia emocionante acabou por se tornar num cenário de terror.

O jovem quis criar um ambiente memorável e, para isso, acendeu centenas de velas dentro do seu apartamento. Do cenário faziam ainda parte inúmeros balões e uma “boa garrafa de vinho”.

Focado no pedido de casamento, o jovem acabou por não pensar nas possíveis consequências. Depois de estar tudo preparado, o homem saiu de casa para ir ter com a namorada, mas quando o casal voltou para casa, o apartamento estava em chamas. Ninguém ficou ferido, mas os bombeiros demoraram algumas horas até dominarem o incêndio.

Depois do fogo estar dominado, as autoridades tentaram perceber o que tinha acontecido, até que o homem confessou, “envergonhado”, o que se tinha passado.

"Este seria um episódio de uma proposta romântica, mas acabou mal. O rapaz já não está na cidade”, disse o porta-voz do Departamento de Resgate e Bombeiros de Yorkshire, no Reino Unido.

As fotografias partilhadas nas redes sociais já se tornaram virais. Nelas, é possível ver balões e suportes de velas espalhados pela casa. O chão e as paredes ficaram totalmente destruídos pelas chamas.

Lara Ferin