Mulher fica com eczema após ter sido obrigada pelo trabalho a lavar as mãos 17 vezes ao dia - TVI

Mulher fica com eczema após ter sido obrigada pelo trabalho a lavar as mãos 17 vezes ao dia

Eczema nas mãos

Susan Robinson vai agora receber uma indemnização de 50,000 libras (cerca de 58 mil euros) pelos danos causados nas suas mãos

Uma mulher, de 59 anos, ficou com um eczema nas mãos, após ter sido obrigada pelo patrão a lavar as mãos 17 vezes ao dia.

O caso aconteceu, no Reino Unido, na fábrica Speedibake, que produz muffins, cupcakes e outros produtos de panificação para grandes redes de supermercados.

As minhas mãos estavam muito doridas e comecei a ter ter um surto particularmente grave", relatou Susan Robinson, citada pelo jornal The Mirror.

Os seus pedidos por melhor equipamentos de limpeza foram várias vezes ignorados. Em desespero, a trabalhadora recorreu ao Sindicato dos Padeiros, Alimentos e Trabalhadores Aliados.

Susan Robinson vai agora receber uma indemnização de 50,000 libras (cerca de 58 mil euros) pelos danos causados nas suas mãos.

Um exame realizado no Hospital Pontefract confirmou que ela tinha contraído dermatite - um tipo de eczema causado pela exposição química da pele.

Claro que é imperativo que se mantenham elevados padrões de higiene, mas nunca deve ser à custa da saúde de um empregado", afirmou a advogada de Susan, Clare Timmins.

Um porta-voz da fábrica lamenta que a situação tenha se agravado desta forma: "Embora lamentemos o resultado desta situação, dadas as circunstâncias, nós acreditamos que sempre agimos de forma responsável e de boa fé”.

Continue a ler esta notícia