Um cão, que estava desaparecido há cinco dias, voltou para casa depois de ter sido encontrado preso dentro da parede de uma garagem, na cidade de Cincinnati, no estado de Ohio, nos Estados Unidos.

O cão Gertie foi resgatado, no domingo, após a vizinha Vanessa Roland o ter ouvido a choramingar na sua garagem e ter contactado os bombeiros.

Há cinco dias, foram colocados panfletos com as fotos do Gertie. Hoje, a proprietária da casa ouviu um cão a chorar atrás da parede da sua garagem e decidiu chamar-nos para vermos o que estava a passar", escreveram os bombeiros de Cincinnati, na rede social Facebook.

Quando as autoridades chegaram à casa, perceberam que o animal havia caído dentro da parede através de uma fenda. Como não havia maneira de puxar o cão pela fenda, os bombeiros tiveram que derrubar a parede, utilizando uma serra e uma marreta.

Após cerca de 10 minutos, os profissionais conseguiram partir a parede e resgatar o animal com segurança.

Os donos de Gertie, Connie Frick e Lynn Herman, segundo o canal de notícias WXIX, disseram que, após o seu animal de estimação ter fugido de casa, na passada terça-feira, espalharam cartazes com a fotografia de Gertie na vizinhança.

O Gertie fugiu diretamente para a floresta quando Lynn estava a entrar pela porta da frente”, explicou Connie Frick.

Apesar do cão estar um pouco cansado, os donos dizem que este se encontra de boa saúde.

Estamos muito felizes e gratos aos nossos vizinhos”, expressaram os donos.

Redação / IC