Passageiros empurram avião preso no gelo - TVI

Passageiros empurram avião preso no gelo

Russos empurram avião preso no gelo

Um avião ficou «colado» ao chão devido às baixas temperaturas no norte da Rússia. Os passageiros acabaram por empurrar o avião como se de um carro avariado se tratasse

Relacionados
Um grupo de passageiros de um voo da UTair tiveram de empurrar o avião onde iam viajar, depois de este ter ficado inoperacional devido às baixas temperaturas.

Aconteceu esta quarta-feira em Igarka, uma pequena localidade da Rússia que fica a 160 quilómetros do círculo do Ártico, na região de Krasnoyarsk, e onde as temperaturas atingiram -50ºC.

Os passageiros tiveram de sair do avião e, tal como se faz com um automóvel que ficou sem bateria, empurraram a aeronave que ficou «colada» ao chão devido ao gelo.

Segundo o «Mashable», 74 trabalhadores de uma petrolífera e sete  tripulantes do avião conseguiram empurrar a aeronave com 30 toneladas o suficiente para partir o gelo e seguir viagem. No entanto, o aparente pouco esforço de alguns homens, deixa a dúvida se realmente conseguiram empurrá-lo, ou se foi tudo apenas para o vídeo.

Já uma oficial do ministério público da Rússia, Oksana Gorbunova, não gostou do que viu no vídeo e quer apurar responsabilidades pelo insólito.

Gorbunova disse à agência Interfax, que vai ser aberta uma investigação para apurar porque razão os passageiros saíram do avião para o empurrar, algo que é proibido, uma vez que o exterior do avião pode ficar danificado.

«Empurraram o avião como se fosse um carro preso, o que é extremamente proibido, uma vez que pode danificar o exterior do avião, por exemplo», disse.

            
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados