O sismo com magnitude 7.8 na escala de Richter, que abalou no sábado o sul da Nova Zelândia, deixou três vacas encurraladas pelos deslizamentos de terras.

As imagens aéreas, captadas pelo jornal local Newshub, acabaram por tornar-se um símbolo da destruição causada pelo terramoto. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais. Agora, chega a notícia que finalmente os animais foram salvos.

As duas vacas adultas e o bezerro escaparam ao desabamento de terras em Kaikoura - uma pequena cidade, com cerca de 3,500 pessoas - na Nova Zelândia.

O proprietário dos animais revelou que os animais faziam parte de grupo maior, de aproximadamente 14 vacas, que se encontram salvas e em bom estado de saúde.

Com a ajuda de algumas pessoas, escavámos um caminho – o solo estava muito suave, por ter sido derrubado e engolido ao redor, mas conseguimos contruir um caminho e tirá-las de lá”.

 

Elas precisavam desesperadamente de água. As vacas não gostam de viver sem água e, como tal, foi a primeira preocupação. No meio do sismo, acho que uma ou duas das vacas perderam bezerros e, por isso, estavam stressadas.”.