Xherdan, um gato suíço sem pêlos da raça sphynx, ganhou o prêmio de “gato mais assustador do mundo” depois de enfrentar uma dura disputa na internet.

A dona do animal, Sandra Filippi, descreve que o gato de seis anos se assemelha a uma “esfinge sem pêlos”, entre outras comparações bizarras como “um cérebro humano parado numa loja de antiguidades”.  No entanto confessa que se apaixonou por ele.  

Quando o vi pela primeira vez, roubou-me imediatamente o coração. A sua pele rosada e fina como um pêssego, os seus olhos azul-turquesa... eu estava apaixonada!", confessa a mulher.

O amor de Sandra pelo gato não a cegou, uma vez que ela reconhece a falta de beleza do animal e brinca:

Xherdan é o gato mais assustador do mundo. Parece ter saído do livro `O Cemitério`, de Stephen King.”

A dona de Xherdan foi capaz de ver além da aparência física e identifica o "temperamento adorável" do animal: “É brincalhão, adora abraços e conversas.” 

Até ganhar o título de “gato mais assustador do mundo”, o felino enfrentou uma forte concorrência como o “Ugly Bat Boy” (um gato doméstico de um veterinário de New Hampshire que se tornou viral há cerca de 10 anos) e o “Ugie Bertie” (um felino que só parecia feio por causa de uma imagem na qual seus olhos refletiam a luz de uma maneira estranha).

/ BO