Um funcionário de um restaurante em Manchester, no Reino Unido, enganou-se e trocou uma garrafa de vinho tinto no valor de £260 (cerca de 300 euros) por uma de £4.500 (5.100 euros). Quem saiu a ganhar foi o cliente sortudo, que pode ter sido informado da “sorte grande” através do Twitter.
Segundo o “The Guardian”, o gerente da cadeia de restaurantes britânica Manchester branch of Hawksmoor, especializada em bifes e marisco, enganou-se e selecionou uma garrafa de vinho Chateau le Pin Pomerol, da reserva de 2001, em vez do Chateau Pichon Longueville Comtesse de Lalande 2001, pedido pelo cliente. Um erro no valor de 4.800 euros.
Contudo, o incidente foi levado com humor, uma vez que foi anunciado pelo próprio restaurante no Twitter.
Ao cliente a quem foi oferecida acidentalmente a garrafa de Chateau le Pin Pomerol 2001, que custa £4.500 no nosso menu, na noite passada – esperamos que tenha gostado da noite! Ao membro da equipa que acidentalmente a ofereceu, queixo erguido! Enganos acontecem e gostamos de ti de qualquer forma”, pode ler-se na publicação.
To the customer who accidentally got given a bottle of Chateau le Pin Pomerol 2001, which is £4500 on our menu, last night - hope you enjoyed your evening! To the member of staff who accidentally gave it away, chin up! One-off mistakes happen and we love you anyway 😉
— Hawksmoor Manchester (@HawksmoorMCR) 16 de maio de 2019
Um porta-voz do restaurante disse, em entrevista ao “The Guardian”, que na noite em que aconteceu o incidente o restaurante estava cheio.
Um funcionário escolheu a garrafa errada, confundindo-a com um tinto vintage. O vinho acabou por ser servido a um cliente. O cliente também não sabia e só depois é que os gerentes se aperceberam do que se tinha passado”.