Copa América: Argentina vence Venezuela e encontra Brasil nas «meias» - TVI

Copa América: Argentina vence Venezuela e encontra Brasil nas «meias»

Acuña foi o único «português» utilizado no triunfo albiceleste por 2-0

Relacionados

A Argentina qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais da Copa América ao derrotar a Venezuela por 2-0.

Com Acuña em ação durante cerca de 70 minutos, a albiceleste entrou praticamente a vencer. O golo argentino surgiu logo ao décimo minuto por intermédio de Lautaro Martínez. O avançado do Inter de Milão desviou um pontapé de Aguero, após canto de Messi. Segundo jogo seguido a marcar para o jovem avançado que tem um registo muito interessante com a camisola das «Pampas»: marcou seis golos em dez encontros.


Confortável no jogo, o conjunto de Scaloni pareceu sempre mais perto de dobrar a vantagem do que conceder o empate até ao intervalo. Esse cenário alterou-se no segundo tempo, visto que a seleção «vinotinto» mostrou-se mais capaz e, sobretudo, mais perigosa. 

Scaloni mexeu, trocou Lautaro por Di María (64') e substituiu Acuña por Lo Celso (68'). Porém, a Argentina teve dificuldades em perceber o que o técnico pretendia e viu a Venezuela crescer. Ronald Hernández foi o autor da melhor ocasião dos venezuelanos, mas permitiu a defesa a Armani.

Um pouco contra a corrente do jogo, Lo Celso fez o 2-0 e resolveu o jogo. O pontapé de Aguero nem foi muito forte, mas Faríñez não conseguiu segurar a bola - guarda-redes estava a fazer uma competição bastante interessante - e permitiu o pontapé certeiro do médio do Betis.

Os «portistas» Osorio e Saravia não saíram do banco de suplentes enquanto Murillo, jogador do Tondela, jogou o tempo todo.

A Copa América vai ter um Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina, nas meias-finais.

[artigo originalmente publicado às 21h57]

Continue a ler esta notícia

Relacionados