Concorrência condena 11 empresas de moagem - TVI

Concorrência condena 11 empresas de moagem

Arroz (arquivo)

Coimas chegam a 9 milhões de euros por cartel

Relacionados
Onze empresas de moagem de farinha foram condenadas, pela Autoridade da Concorrência, a pagar coimas em cerca de nove milhões de euros por concertação de preços.

A primeira decisão foi anulada pelo Tribunal de Comércio de Lisboa, em Fevereiro de 2008, por alegadas irregularidades processuais, mas a Autoridade da Concorrência avançou agora que decidiu refazer o processo. Decidiu condenar as moageiras por cartelização, escreve a Lusa.

Concorrência vai ter maior autonomia com nova lei

Leite, arroz, café e conservas sob «grande investigação»

A entidade liderada por Manuel Sebastião considera que «não poderia aceitar uma ausência de sanção por questões meramente processuais».

As empresas condenadas são a Cerealis-Produtos Alimentares e a Cerealis-Moagens ( numa coima conjunta de 4,7 milhões de euros), a Moagem Ceres (1,2 milhões de euros), a Granel (1,1 milhões de euros), a Germen (1,3 milhões de euros), a Eduardo e Artur Grilo Pereira (36 mil euros), a Farlis (78 mil euros), a Carneiro, Campos & Companhia (58 mil euros), a Catelas & Teorgas (14 mil euros), a Pitorro (110 mil euros) e a Abranches e Filhos (94 mil euros).
Continue a ler esta notícia

Relacionados