Conheça quem cobra menos pelo serviço de Internet de banda larga - TVI

Conheça quem cobra menos pelo serviço de Internet de banda larga

Conheça quem cobra menos pelo serviço de Internet de banda larga

Os serviços de Internet de banda larga são cada vez mais no mercado português. Porque a oferta é variada e de diversas características, a Agência Financeira foi conhecer as soluções mais económicas.

Para tal, comparámos os preços e as ofertas da Sapo, da Oni, da TvTel, da Novis e da Netcabo.

Operadores como o Clix ou o IOL, apesar de continuarem com o serviço, já não o disponibilizam para novos utilizadores.

Assim, em primeiro lugar, definimos a velocidade que é mais corrente no serviço ADSL, 512 Kbps e depois, qual o custo da mensalidade e quais os benefícios.

Neste sentido aqui ficam os preços e as características dos principais serviços disponibilizados no mercado. A escolha é sua!

A Oni, oferece a solução OniNet Speed 512, com uma mensalidade de 34,90 euros, 3GB de tráfego de Internet, sendo tarifado a 0,015 euros por cada 1 MB adicional. Caso pretenda ter tráfego ilimitado, a mensalidade encarece 30 euros, num total de 64,90. No entanto, existe uma segunda opção na qual a mensalidade é de 26,50 euros, mas tem um custo de 2,48 euros por cada 100 MB a partir do primeiro MB. Esta opção não disponibiliza tráfego ilimitado.

Por outro lado, a Televisão por cabo do Norte, a TVTEL, apresenta três soluções. A standard, com 512 kbps de velocidade, tem uma mensalidade de 49,98 euros, permite o tráfego ilimitado e ainda 10 caixas de e-mail. Depois deste, tem também o de 256kbps em que a velocidade é a única variante, para além da mensalidade de 39,98 euros e ainda o serviço light, que permite uma mensalidade de 26,50 euros, mas sem tráfego ilimitado.

A Novis surge com duas soluções standard. A Net ADSL 512, que permite o tráfego ilimitado e que tem uma mensalidade de 50 euros ou o Net ADSL light, em que a diferença reside no facto de, em vez de ter 10 caixas de correio de 25MB, tem caixas de correio ilimitadas de 6 MB, e o tráfego à noite e fim-de-semana que, em vez de 8 GB, tem a capacidade de 4 GB. A mensalidade baixa para os 34 euros.

Além destas existe ainda o Sapo ADSL, que permite optar por duas variantes. A Standard, com velocidade de 512 kbps com uma mensalidade de 34,99 euros, tempo ilimitado e tráfego de 20 GB nacional e 2 GB de internacional. Com a mesma velocidade existe também a versão Pro, em que a mensalidade de 44,99 euros dá direito, para além do tempo ilimitado, a tráfego nacional ilimitado, assim como 4 GB de tráfego internacional.

Para os que utilizam pouco a internet por dia, existe também o light, com uma velocidade de 256 kbps e uma mensalidade de 22,5 euros, mas com tempo limitado de 10 horas e tráfego nacional e internacional ilimitado.

Finalmente, temos a Netcabo, que possui um serviço de 512 kbps a 35 euros por mês, no qual é permitido, através de tempo ilimitado, um tráfego nacional de 20 Gb e de 2 GB Internacional.

Além disso, a Netcabo aposta no segmento dos 256 kbps, na qual tem três ofertas. O Netcabo Light, com uma mensalidade de 22,5 euros, 15 horas de navegação por mês e tráfego nacional e internacional ilimitado. O Netcabo 256, através de um pagamento de 22,5 euros por mês, com direito a 10 GB de tráfego nacional e 300MB internacional e por último, o seu novíssimo serviço denominado Zzt!, que não tem mensalidade fixa, funcionando através de recarregamentos, possíveis em qualquer caixa Multibanco, com o preço mínimo de 22,5 euros, de 60 em 60 dias.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE