Dez talibãs mortos por tropas afegãs e da coligação - TVI

Dez talibãs mortos por tropas afegãs e da coligação

Afeganistão

Pelo menos dez rebeldes talibãs morreram esta terça-feira no sul do Afeganistão em combates com forças do exército afegão e da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos, segundo fonte oficial.

Relacionados
Os confrontos ocorreram no vale de Sanguin, na província de Helmand, perto de um local onde as forças conjuntas tinham localizado um subcomandante regional com «ligações directas» ao líder talibã Mullah Dadullah, indica um comunicado das forças norte-americanas.

Depois de detectada a sua presença, os rebeldes abriram fogo com armas ligeiras e lança-granadas contra os militares, que ripostaram, matando uma dezena de atacantes e capturando dois.

Por outro lado, as forças afegãs e da coligação descobriram e destruíram um arsenal de armas ligeiras que encontraram nas imediações, refere o comunicado, segundo o qual não se registaram mortos nem feridos entre os militares.

A maioria dos combates entre as forças internacionais e os talibãs tem ocorrido nas zonas de Helmand e Kandahar, perto do centro do país, e na zona de fronteira leste com o Paquistão.

Desde Janeiro morreram mais de 500 pessoas no Afeganistão em consequência da violência que continua a flagelar este país asiático.

No ano passado morreram cerca de 4.400 pessoas, entre as quais um milhar de civis.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE