Morreu o profeta camaronês que dizia curar a covid-19 com as mãos - TVI

Morreu o profeta camaronês que dizia curar a covid-19 com as mãos

Frankline Ndifor

Óbito de Frankline Ndifor motivou multidão de fiéis à volta da sua casa

Relacionados

Era conhecido como o «profeta» nos Camarões e faleceu no final da semana passada, num óbito que levou os seus seguidores a barricarem-se na sua casa. Frankline Ndifor, pastor religioso que foi candidato à presidência do país em 2018, morreu depois de afirmar que curava a covid-19 colocando as suas mãos na cabeça dos doentes.

De acordo com a imprensa dos Camarões, o óbito aconteceu por covid-19. Centenas dos seus fiéis cercaram a casa onde Ndifor morreu, tentaram ressuscita-lo e rezaram para que tal acontecesse. Durante horas impediram a entrada das forças de segurança e de higiene em casa, alegando que o profeta não estava morto, estava apenas num retiro com Deus.

A situação adquiriu proporções tais que motivou a intervenção das forças policiais, que só com uso de gás-pimenta conseguiram entrar na casa onde estava Ndifor. Segundo um médico que esteve no local, Gaelle Nnanga, em declarações à Voice of America, Frankline Ndifor estaria doente há algumas semanas. Quando o clínico chegou a casa, chamado por fiéis que referiam que o profeta estava em agonia, Ndifor teria graves problemas respiratórios e morreu poucas horas depois.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados