OFICIAL: Bruno de Carvalho destituído da presidência do Sporting - TVI

OFICIAL: Bruno de Carvalho destituído da presidência do Sporting

AG resulta na queda do Conselho Diretivo do clube de Alvalade

Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, anunciou, na Altice Arena, que a destituição Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho foi aprovada por 71,36% dos votos a favor e 28,64% contra, registando-se 0,53% de abstenção, num universo de mais de 14 mil votantes. Bruno Carvalho torna-se assim o primeiro presidente a ser destituído no clube. 

VEJA COMO DECORREU O DIA DA DESTITUIÇÃO

Conforme foi anunciado ao início da tarde por Marta Soares, com este desfecho, ficam automaticamente marcadas eleições para o dia 8 de setembro, quando serão eleitos os novos órgãos sociais do clube.

Recorde-se que a AG foi convocada por Jaime Marta Soares no dia 24 de maio, numa altura em que presidente da MAG já tinha dito publicamente que se demitira, embora nunca tenha formalizado o pedido.

Além da MAG, o clube ficou também sem quórum no Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD), e o Conselho Diretivo (CD), liderado por Bruno de Carvalho, perdeu seis membros.

A maioria dos pedidos de demissão surgiram logo após 15 de maio, dia em que vários futebolistas do plantel e elementos da equipa técnica e do staff foram agredidos na Academia por cerca de 40 adeptos encapuzados, dos quais 27 foram detidos e ficaram em prisão preventiva.

Estes acontecimentos, levaram os futebolistas Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Battaglia, Bas Dost, Podence, Ruben Ribeiro e Rafel Leão a rescindirem contrato alegando justa causa.

 

 

Continue a ler esta notícia