De Portugal a Itália, passando por Espanha e Inglaterra, este sábado, 4 de julho, é dia de futebol nos principais campeonatos europeus por concluir, mas muito mais pelo Velho Continente.

Na I Liga portuguesa, há quatro jogos da 30.ª ronda, com o Benfica a procurar a aproximação ao FC Porto na receção ao Boavista, além da luta pelos lugares europeus e pela permanência noutros três campos.

- V. Setúbal x Paços de Ferreira (17h00)
- Portimonense x V. Guimarães (19h15)
- Benfica x Boavista (21h15)
- Sp. Braga x Desp. Aves (21h30)

Em Itália, a Juventus, de Cristiano Ronaldo, entra em campo para o dérbi ante o Torino. Há três jogos para a 30.ª jornada da Serie A.

- Juventus x Torino (16h15)
- Sassuolo x Lecce (18h30)
- Lazio x Milan (20h45)

Em Inglaterra, cinco jogos da ronda 33, com destaque para dois deles. O Manchester United, de Bruno Fernandes, recebe o Bournemouth, com o sonho alimentado de chegar aos lugares de Liga dos Campeões. O Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo e vários jogadores lusos, recebe o Arsenal, também na luta pela Europa. Há ainda o Leicester, sem Ricardo Pereira, lesionado, que procura evitar a queda livre na tabela e na luta pela Liga dos Campeões, uma vez que o terceiro lugar está mais inseguro. O Watford, de Domingos Quina, tem uma difícil deslocação ao Chelsea na luta pela permanência.

- Norwich x Brighton (12h30)
- Leicester x Crystal Palace (15h00)
- Manchester United x Bournemouth (15h00)
- Wolverhampton x Arsenal (17h30)
- Chelsea x Watford (20h00)

Em Espanha, na 34.ª jornada, joga o Betis, de William Carvalho, além de duelo de portugueses no Granada-Valência, com Rui Silva, Domingos Duarte e João Costa contra Gonçalo Guedes e Thierry Correia.

- Celta de Vigo x Betis (16h00)
- Valladolid x Alavés (18h30)
- Granada x Valência (21h00)

Nota, ainda, para as decisões na final da Taça da Alemanha, entre Bayer Leverkusen e Bayern Munique, às 19h00.

Há ainda mais portugueses em ação, desde a Ucrânia à Grécia, passando pela Polónia, Rússia, Turquia e pelo Championship, o segundo escalão em Inglaterra.