Ministério da Economia manda 529 funcionários para mobilidade - TVI

Ministério da Economia manda 529 funcionários para mobilidade

trabalho

(Correcção: Onde se lia INE passa a ler-se INETI)

Relacionados
O Ministério da Economia e Inovação identificou já uma lista de 529 funcionários que estão em excesso nos seus serviços e que serão, por isso, dispensados e colocados no quadro de mobilidade.

Deste total, 135 são funcionários do INETI e 100 da Agência do Investimento, Comércio e Exportações de Portugal (AICEP), disse o secretário de Estado da Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, numa comissão parlamentar de Economia e Inovação onde está a ser debatido o Orçamento de Estado para 2008.

«O valor apresentado representa cerca de 10 por cento do número de funcionários do ministério tutelado por Manuel Pinho, já que este tem menos de 5 mil funcionários públicos.

«O Ministério de Economia e Inovação é aquele onde é mais difícil (apurar o número de funcionários excedentários) porque temos não só funcionários com vínculo à função pública, mas também funcionários com contrato individual de trabalho, híbridos (funcionários que, apesar de terem um contrato individual de trabalho, descontam para a Caixa Geral de Aposentações), e trabalhadores sem qualquer protecção verde no desemprego», afirmou Fernando Serrasqueiro.

O secretário de Estado explicou que o número de funcionários a sair do Ministério da Economia e Inovação será superior aos 529 «devido a alterações decorrentes da reforma da administração pública», que farão com que várias entidades que estavam inseridas no Ministério passem a entidades autónomas, como é o caso do dito AICEP», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos