Pinto da Costa: «Achei surreal, nem percebi nada dos croquetes» - TVI

Pinto da Costa: «Achei surreal, nem percebi nada dos croquetes»

Pinto da Costa e Bruno de Carvalho (Lusa)

Presidente do FC Porto testemunhou em tribunal no âmbito do julgamento do ataque à academia do Sporting.

Relacionados

Pinto da Costa foi esta terça-feira ouvido em tribunal no âmbito do julgamento do ataque à academia do Sporting.

O presidente do FC Porto testemunhou por videoconferência ao início da tarde e foi questionado pelo advogado de Bruno de Carvalho sobre o ambiente em torno de Bruno de Carvalho antes do ataque do ataque a Alcochete.

«Havia um ambiente que nunca percebi bem porque tinha tido 90 por cento dos votos e, de repente, 90 por cento já não o queriam como presidente», disse Pinto da Costa, recordando um jogo no Dragão com o Sporting em fevereiro de 2018, em que o FC Porto venceu.

«Lembro-me de o Bruno de Carvalho se virar para o presidente da Mesa da Assembleia [Jaime Marta Soares], que até fiquei chocado, a dizer: ‘Este também é dos croquetes’», relatou o presidente portista.

«Achei surreal, eu nem percebi nada dos croquetes», disse ainda Pinto da Costa, que contou que lidou com vários presidentes do Sporting nos 38 anos em que tem estado na presidência dos Dragões.

«Lembro me de todos. Sempre tive excelentes relações com todos e mantenho, nos dias de hoje, ótimas relações como Godinho Lopes, Sousa Cintra, Soares Franco ou Dias da Cunha.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados