Bayern, sem Renato Sanches, bate Leipzig e isola-se na frente - TVI

Bayern, sem Renato Sanches, bate Leipzig e isola-se na frente

Bayern Munique-Leipzig (Lusa)

Triunfo por 3-0 construído na primeira parte

O Bayern Munique venceu o Leipzig por 3-0, no jogo grande da 16ª jornada da Bundelisga. Os campeões alemães recuperam, assim, o torno, isolando-se no primeiro lugar, uma vez que as duas equipas partiram em igualdade.

Sem Renato Sanches, que não saiu do banco de suplentes, o Bayern construiu o resultado na primeira parte. Thiago Alcântara fez o primeiro aos 17 minutos, Xabi Alonso aumentou aos 25 e Lewandowski, de penálti, fixou o resultado final em cima do intervalo, numa altura em que o Leipzig já jogava reduzido a dez jogadores, por expulsão de Emil Forsberg.

Nos últimos três jogos, é a segunda derrota do Leipzig, a equipa sensação desta edição da Bundesliga.

De resto, nos jogos desta quarta-feira, destaque para a vitória do Hertha Berlim por 2-0 sobre o lanterna vermelha Darmstadt (golos de Marvin Plattenhardt e Salomon Kalou), e assim ascendeu ao quarto lugar, em igualdade com o Borussia Dortmund e o Hoffenheim que não foi além de um empate a um na receção ao Werder Bremen.

Sandro Wagner marcou para o Hoffenheim, mas Serge Gnabry estragou a festa a três minutos do fim.

Também 1-1 terminou o jogo entre o Colónia e o Bayer Leverkusen, mas desta feita os dois golos surgiram no primeiro tempo. Modeste marcou para os da casa aos 22 minutos e Wendell empatou em cima do apito para o descanso.

Por fim, o Friburgo agudizou a crise do Ingolstadt, penúltimo, ao vencer fora de portas por 2-1, com bis de Florian Niederlechner, na primeira parte. Markus Suttner ainda reduziu, mas não deu para mais.

Continue a ler esta notícia