«Kimmich, reflete mais uma vez e depois vacina-te», diz ministro - TVI

«Kimmich, reflete mais uma vez e depois vacina-te», diz ministro

Portugal-Alemanha

Horst Seehofer, responsável pelo Ministério do Interior na Alemanha, fez apelo a jogador do Bayern Munique

Relacionados

O ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, pediu a Joshua Kimmich, médio do Bayern Munique, que reflita sobre a sua posição em relação às vacinas anticovid e que seja vacinado o mais rápido possível.

O internacional alemão optou por não ser vacinado, mas já veio a público dizer que não é «negacionista», mas que precisa de mais informação antes de avançar para essa opção e foi nesse sentido que o governante lhe dirigiu a palavra.

«Reflete mais uma vez e depois vacina-te», disse o ministro em declarações ao Bild, recordando que Kiimmich é uma figura pública e, como tal, devia ser um exemplo para a sociedade. «É um modelo: se fores vacinado, haverá outras pessoas que dirão “eu também”», acrescentou.

Kimmich tem estado na ribalta na Alemanha desde que ficou a saber-se que não tinha sido vacinado contra a covid-19. O jogador já veio a público explicar que não tem nada contra as vacinas, apenas algum receio sobre eventuais efeitos a longo prazo.

A verdade é que Kimmich integra uma curta minoria de apenas seis por cento dos jogadores alemães que não foram vacinados. Segundo Christian Seifert, presidente da liga alemã (DFL), 94 por cento dos profissionais alemães já foram vacinados. Na Alemanha a taxa de vacinação está nos 66,4 por cento, quase dois terços de uma população de 83 milhões de habitantes.

Continue a ler esta notícia

Relacionados