Rummenigge: «Crise é oportunidade para travar inflação doentia no futebol» - TVI

Rummenigge: «Crise é oportunidade para travar inflação doentia no futebol»

Karl-Heinz Rummenigge (Reuters)

Presidente do Bayern Munique olha para a crise provocada pelo novo coronavírus como uma «oportunidade» de regular o mercado de transferências

Relacionados

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern Munique, considera que a crise provocada pela pandemia da covid-19 é uma «oportunidade» para colocar um travão à «inflação doentia» no futebol, referindo-se às transferências milionárias e aos salários exorbitantes dos jogadores antes do surgimento do novo coronavírus.

«Todas as crises trazem uma oportunidade», começa por destacar o antigo jogador no editorial da «Rekordemeister», a revista oficial do Bayern Munique. «Nos últimos tempos, os salários e as transferências alcançaram níveis doentios. O novo coronavírus e a crise que ele provoca vão pelo menos acabar com o paradigma do sempre mais caro, sempre mais rápido», prossegue.

Rummenigge está convencido que, depois de ultrapassada a crise sanitária, «a oferta e a procura vão regular o mercado e estabelecer um novo equilíbrio».

A verdade é que o Bayern Munique, um dos clubes mais ricos do mundo, já era crítico dos altos valores que se praticavam no mercado de transferências nos últimos anos. A compra mais cara do clube bávaro foi Lucas Hernandez, internacional francês, campeão do Mundo, comprado ao Atlético Madrid por 80 milhões de euros em 2019.

Continue a ler esta notícia

Relacionados