Rummenigge e o salário de Griezmann: «O  Bayern não vai entrar nessas loucuras» - TVI

Rummenigge e o salário de Griezmann: «O Bayern não vai entrar nessas loucuras»

Karl-Heinz Rummenigge (Reuters)

Dirigente está preocupado com a subida dos salários no mundo do futebol

Relacionados

Tal como Jürgen Klopp, Karl-Heinz Rummenigge, diretor geral do Bayern Munique, está preocupado com os elevados valores que os clubes estão a pagar no mundo do futebol e garante que o clube bávaro «não vai entrar nessas loucuras».

«O mercado mudou por completo. O que me causa preocupação não são apenas os valores das transferências. 100 ou 120 milhões de euros já não é nada de espetacular. Estou muito mais preocupado com os salários que se estão a pagar, sobretudo em Espanha, Inglaterra e Itália. Temos de ter cuidado para não desestabilizar a nossa ordem salarial. As dimensões são enormes», referiu o dirigente em entrevista ao diário Bild.

O responsável pelo Bayern Munique avançou mesmo com o exemplo da transferência de Antoine Griezmann do Atlético Madrid para o Barcelona. «Por exemplo, Griezmann, salário milionário, de duas cifras ao ano e liquido. Isto tem de ser multiplicado por dois, uma vez que o clube fica encarregue de pagar os impostos. O Bayern não vai entrar nestas loucuras», prosseguiu.

Segundo a imprensa alemã, Lewandowski, Müller e Neuer, com 15 milhões de euros brutos, são os mais bem pagos do Bayern, enquanto Griezmann vai receber 17 milhões líquidos no camp Nou. «temos de seguir o nosso caminho de sempre no Bayern. No futuro, as posições 17, 18, 19 e 20 do nosso plantel vão ser ocupadas por jogadores jovens que custem pouco dinheiro e que tenham salários normais. Depois temos de conseguir que um ou dois desses quatro jogadores tenha qualidade para jogar na primeira equipa. Será um desafio interessante», acrescentou ainda.

A verdade é que o campeão alemão não renuncia por completo às tendências do mercado. Pagou 80 milhões de euros pela contratação de Lucas Hernández e, segundo a imprensa alemã, está preparado para dar mais 100 milhões por Leroy Sané do Manchester City.

Continue a ler esta notícia

Relacionados