Klose deixa de jogar e vai ser adjunto de Joachim Low - TVI

Klose deixa de jogar e vai ser adjunto de Joachim Low

Klose

Internacional alemão vai estrear-se nas novas funções já no próximo jogo da seleção

Chegou oficialmente ao fim a carreira futebolística de Miroslav Klose. O avançado, de 38 anos, tinha terminado no verão o contrato com a Lazio e estava livre desde então. Agora, a Federação Alemã de Futebol (DFB) revelou a retirada do jogador ao anunciar que Klose vai juntar-se à equipa técnica da seleção, liderada por Joachim Low, além de receber formação, com o objetivo de, a curto-prazo, dar início à sua carreira de treinador.

Segundo a DFB, Klose vai estrear-se nas novas funções já no dia 11 de novembro, quando a Alemanha defrontar San Marino a contar para o apuramento para o Mundial de 2018.

«Festejei os meus maiores sucessos na seleção, são tempos inesquecíveis, por isso estou muito feliz por regressar à DFB», afirmou Klose, citado na nota da federação.

«Nos últimos meses, pensei muito sobre se deveria continuar a jogar, mas também olhei para novas aventuras, como ser treinador», adiantou, explicando que sempre se interessou sobre «leitura de jogo, táctica, e desenvolvimento de estratégias».

«Quero agradecer ao Jogi [Joachim] Low e ao Hansi Flick pela oportunidade», frisou Klose.

Na sua carreira o internacional alemão, de origem polaca, passou por clubes como Kaiserslautern, Werder Bremen, Bayern Munique e Lazio.

O avançado, que foi o melhor marcador no Mundial2006 (cinco golos), teve a sua época mais produtiva em 2005/16, com 31 golos pelo Werder Bremen, 25 dos quais no campeonato, o que lhe valeu o título de melhor marcador na Bundesliga.

Klose conquistou um título mundial, com a seleção, tendo sido internacional por 137 vezes, mas conta também com títulos na Alemanha, dois campeonatos, duas taças, duas taças da Liga, uma supertaça, e uma Taça de Itália, com a Lazio.

Continue a ler esta notícia