450 sobreiros plantados no Rali Ervideira TT - TVI

450 sobreiros plantados no Rali Ervideira TT

Sobreiros

Pilotos, jornalistas e organizadores juntaram-se numa iniciativa ambiental

Relacionados
Pilotos, jornalistas, representantes da organizaçãodo e dos patrocinadores do Rali Ervideira TT juntaram-se esta sexta-feira numa acção de plantação de sobreiros nos terrenos da Herdadinha, em Reguengos de Monsaraz, próximo do local onde se disputou o prólogo da prova. Foram plantadas 450 árvores, dez por cada equipa inscrita na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2009.

«Foi uma excelente ideia e tive muito prazer em ajudar a lançar as sementes do futuro», referiu Carlos Sousa, tri-campeão nacional de todo-o-terreno, que regressou às competições nacionais após uma ausência de cinco anos para comemorar 20 anos de carreira, ao volante de um Mitsubishi Racing Lancer. Os sobreiros, recorde-se, demoram 30 anos a atingir a maturidade.

«Nunca tinha feito nada semelhante, mas esta foi uma ideia absolutamente extraordinária e se o nosso contributo é válido para ajudar a melhorar o ambiente e ajudar gerações futuras, estarei sempre disponível», disse Filipe Campos, actual campeão nacional de todo-o-terreno. Por seu lado, Miguel Barbosa, vice-campeão e mais tarde vencedor do prólogo de abertura do Rali Ervideira TT, considerou a iniciativa «muito interessante».

A primeira prova do Nacional de Todo-o-Terreno conclui-se neste sábado, com uma passagem dupla por um sector selectivo de 147 km, ao redor de Reguengos de Monsaraz, com chegada na Herdadinha, junto à Adega Ervideira. A partida está agendada para as 9 horas e a chegada ao parque fechado deve começar a partir das 14 horas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE