A exposição «Paint for the planet», desenvolvida pelo programa «Nações unidas para o meio ambiente» (UNEP), todos os anos desde 1991, reuniu durante este ano mais de 200 mil pinturas criadas por jovens provenientes de todo o mundo.

As 26 melhores pinturas, que estiveram em exposição na sede da ONU em Nova Iorque, foram a leilão no sábado passado renderam 16,6 mil euros. Os fundos adquiridos por este leilão vão ser doados à UNICEF, programa das Nações Unidas de apoio às crianças, de acordo com informações avançadas pelo site da Rádio Renascença.

Achim Steiner, presidente - executivo do UNEP, em declarações proferidas, durante a abertura da exposição «Paint for the planet», enfatizou a necessidade de alertar os mais jovens para a problemática das alterações climáticas.

Stein referiu ainda a importância de serem os mais jovens a tomar conhecimento da extensão do problema. Visto que, mais de metade da população mundial tem menos de 25 anos e são os herdeiros de um planeta com cada vez mais preocupações ambientais.
Redação / AF