Já fez LIKE no TVI Notícias?

Queda de parede de gelo em museu do Titanic faz três feridos

Uma das vítimas teve de ser transportada de helicóptero

Uma parede de gelo colapsou esta segunda-feira num museu dedicado ao Titanic, navio que naufragou depois de embater num icebergue, em 1912. O incidente, que ocorreu no estado norte-americano do Tennessee, causou ferimentos em três visitantes, segundo confirmaram as autoridades.

Um dos feridos acabou por ter de ser transportado de helicóptero para o Hospital Universitário do Tennessee, em Knoxville. As outras duas vítimas foram transportadas de ambulância.

PUB

Nem precisamos de dizer, nunca esperaríamos um acidente deste género, uma vez que a segurança dos nossos visitantes e trabalhadores estão sempre em primeiro lugar. Temos orgulho na qualidade da nossa manutenção e tomámos medidas para assegurar que as normas de segurança são atualizadas", informaram os donos do espaço, Mary Kellog Joslyn e John Joslyn.

O museu descreve-se como sendo a maior atração alusiva ao Titanic. Uma das atrações mais procuradas é aquela em que os visitantes podem ter a experiência de temperatura corporal que os tripulantes tiveram, com água a chegar a 28 graus negativos.

O museu foi fechado para que a área fosse limpa e reorganizada.

O desastre do Titanic provocou a morte a cerca de 1.500 pessoas, tornando-se num dos casos mais conhecidos da história da navegação.

PUB

Últimas