Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pescador é engolido (e depois cuspido) por baleia: "Ficou tudo escuro"

Norte-americano relata insólito na primeira-pessoa

Acredite se quiser... mas um pescador de lagostas do Massachussets, nos Estados Unidos, diz que esteve na boca de uma baleia-jubarte e sobreviveu para contar o insólito na primeira-pessoa.

Com mais de 40 anos de experiência, Michael Packard relata que estava a 15 metros de profundidade quando, de repente sentiu um enorme solavanco e "ficou tudo escuro".

PUB

''Oh, meu Deus, acabei de ser mordido por um tubarão!" foi o seu primeiro pensamento. Mas logo a seguir percebeu que não: "Tateei e percebi que não havia dentes e não senti, realmente, nenhuma grande dor", disse Packard à WBZ, a estação televisiva local afiliada da CNN.

E só então percebeu: "Meu Deus, estou na boca de uma baleia! Estou na boca de uma baleia e ela está a tentar engolir-me!"

O pescador contou ainda que ficou dentro da boca do animal durante uns 30 a 40 segundos, antes deste emergir e cuspir-lo. 

A vítima foi encaminhada para o hospital local em Provincetown, onde foram tratados os seus hematomas.

Estou com hematomas por todo o lado, mas sem qualquer osso partido. Agradeço aos salva-vidas em Provincetown pelo cuidado e assistência", relatou.

A aventura está a correr mundo através dos meios de comunicação social e das redes sociais.

PUB

Últimas