Já fez LIKE no TVI Notícias?

Liga: antevisões e onzes prováveis da 23.ª jornada

Relacionados

Ronda arrancou esta sexta-feira e prolonga-se até terça-feira à noite

Nada melhor do que uma jornada longa para curar a ressaca europeia. A 23.ª jornada da Liga arrancou esta sexta-feira, com um nulo entre Portimonense e Vitória de Setúbal, e prolonga-se até terça-feira, dia em que o Famalicão recebe o Sporting.

Vamos ter dois jogos este sábado, outros três no domingo, mas a luta pelo poleiro da liga está reservada para segunda-feira à noite. O FC Porto será o primeiro a entrar em campo, por voltas das 19h30, nos Açores, para defrontar o Santa Clara e ainda estará a jogar quando começar o Benfica-Moreirense, com início marcado para as 20h45.

PUB

Quanto à luta pelo terceiro lugar, o Rio Ave, que recebe o Belenenses, será o primeiro a entrar em campo, ainda no sábado (20h30). Seguem-se os candidatos minhotos, com o Sp. Braga a defrontar o Marítimo, na Madeira, no domingo (17h30). No mesmo dia, pelas 20h00, o V. Guimarães também recebe o Tondela. A fechar a jornada, o Sporting visita Famalicão, na terça-feira (20h00)

Confira as antevisões, os onzes prováveis e os indisponíveis de cada equipa, em mais uma jornada para seguir, AO VIVO, no Maisfutebol, com vídeos, crónicas, destaques e reportagem em cada estádio.

Sexta-feira, 28 de fevereiro:

Portimonense-V. Setúbal, 0-0

Sábado, 29 de fevereiro:

Rio Ave-Belenenses, (18h00, Sport TV)

A equipa de Vila do Conde somou catorze pontos nos últimos seis jogos, já ultrapassou o Famalicão e tem o Sporting à vista, a apenas três pontos de distância. Um triunfo em casa permite colocar pressão sobre os leões, que jogam na terça-feira em Vila Nova de Famalicão, e renovar as ambições de chegar ao terceiro lugar. Carlos Carvalhal tem a equipa praticamente na máxima força, mas tem quatro jogadores em risco de falhar a visita ao Dragão: Borevkovic, Aderlan Santos, Matheus Reis e Filipe Augusto.

PUB

Os «azuis» de Lisboa, por seu lado, estão na melhor sequência da temporada, ainda que seja muito curta. Os comandados de Petit conseguiram, na última ronda, vencer pela primeira vez esta época dois jogos consecutivos, batendo o Marítimo (1-0), depois de uma vitória no Bessa (1-2), mas vão apresentar-se em Vila do Conde com algumas limitações.

Indisponíveis do Rio Ave: Nadjack está recuperado de uma longa lesão, mas depois de tanto tempo parado (sete meses) deverá ainda precisar de ganhar ritmo para ir a jogo.

Indisponíveis do Belenenses: muitos problemas na defesa. Show e Nuno Coelho estão castigados. Tiago Esgaio voltou a não treinar e também está em dúvida. Melhores notícias para o ataque, onde Petit poderá voltar a contar com Keita, regressado de um empréstimo ao Al Riffa do Bahrein.

RIO AVE: ONZE PROVÁVEL

PUB

BELENENSES: ONZE PROVÁVEL

Boavista-Gil Vicente (20h30, Sport TV)

O Boavista, depois de três triunfos consecutivos, consentiu duas derrotas nas últimas rondas e precisa de regressar aos carris dos bons resultados para poder voltar à primeira metade da classificação e antecipar a ambicionada permanência no primeiro escalão.

O Gil Vicente, por seu lado, somou apenas quatro pontos nos últimos cinco jogos, mas nesta sequência defrontou o FC Porto (1-2), Sp. Braga (2-2) e Benfica (0-1). A verdade é que a equipa de Vítor Oliveira tem vindo a superar expetativas e neste jogo pode ultrapassar o adversário direto, uma vez que a diferença é de apenas dois pontos.

Na primeira volta, em Barcelos, registou-se um empate sem golos.

Indisponíveis do Boavista: Neris vai cumprir um jogo de castigo e abre uma vaga para Lucas ou Dulanto. Stojilkovic também pode estar de volta ao ataque.

PUB

Indisponíveis do Gil Vicente: Rúben Ribeiro, Naidji, Vítor Carvalho e Rodrigo entregues ao departamento médico. Alex Pinto, que não pôde defrontar o Benfica, deve voltar às opções.

BOAVISTA: ONZE PROVÁVEL

GIL VICENTE: ONZE PROVÁVEL

Domingo, 1 de março:

Desp. Aves-P. Ferreira (15h00)

Depois de Rio Ave, Famalicão e V. Guimarães, o Desp. Aves volta a ter um jogo do «seu» campeonato. A equipa de Nuno Manta Santos, afundada no último lugar, está obrigada a vencer, não só para cortar a distância para os castores (estão a 6 pontos), mas também para não perder de vista o Portimonense que empatou na abertura da ronda. A equipa da Vila das Aves já somou sete pontos no novo ano, mas precisa de continuar a amealhar para sair do buraco.

PUB

O Paços vem de um empate frente ao Famalicão (2-2), mas somou apenas 6 pontos em 2020 e, a este ritmo, arrisca-se a cair para os lugares que ninguém quer. A visita às Aves tem de ser encarada com a ambição de conquistar pontos, até porque a seguir vem um ciclo complicado.

Indisponíveis do Desp. Aves: Tshibola em dúvida.

Indisponíveis do P. Ferreira: Denilson vai cumprir um jogo de castigo.

DESP. AVES: ONZE PROVÁVEL

P. FERREIRA: ONZE PROVÁVEL

Marítimo-Sp. Braga (17h30)

O Marítimo não está muito longe de chegar à zona de conforto, a quatro pontos da barreira dos 30 pontos, mas, por outro lado, arrisca-se a cair para a zona de desespero, com apenas oito pontos de vantagem sobre o Portimonense e com um calendário difícil pela frente. Na última jornada, os madeirenses perderam diante do Belenenses (0-1), no Jamor.

PUB

O Sp. Braga ainda não perdeu a nível interno com Rúben Amorim, mas vem de duas derrotas traumáticas na Liga Europa diante do Glasgow Rangers que vieram ensombrar a boa aura que Rúben Amorim tinha trazido. Contabilizando apenas a Liga, os minhotos não perdem desde dezembro e vêm de uma série de oito jogos sem perder, com sete vitórias e apenas um empate pelo meio. De qualquer forma, o terceiro lugar, conquistado há pouco tempo, está longe de ser uma certeza, até porque o Sporting está a apenas um ponto.

Indisponíveis do Marítimo: Bebeto e Rodrigo Pinho em dúvida.

Indisponíveis do Sp. Braga: Bruno Wilson vai cumprir castigo, mas de resto Rúben Amorim tem o plantel na máxima força.

MARÍTIMO: ONZE PROVÁVEL

SP. BRAGA: ONZE PROVÁVEL

PUB

V. Guimarães-Tondela (20h00)

O Vitória está num bom momento desde a atípica goleada ao Famalicão (7-0). Depois disso perdeu na receção ao FC Porto (1-2), mas ofereceu boa réplica e, já na última ronda, foi ganhar à Vila das Aves por 2-0. Nesta ronda, os minhotos têm a oportunidade de voltar à luta pela Europa, até porque o Famalicão recebe o Sporting.

O Tondela, por seu lado, vem de duas derrotas pela diferença mínima, com o Santa Clara (0-1) e Rio Ave (1-2), mas tem nova oportunidade de ganhar distância sobre o Portimonense que não foi além de um nulo em casa na abertura da ronda.

Indisponíveis do V. Guimarães: Wakaso e Joseph estão lesionados.

Indisponíveis do Tondela: Yohan Tavares e Filipe Ferreira são os únicos indisponíveis. Strklaj e Jhon Murillo estão recuperados.

PUB

V. GUIMARÃES: ONZE PROVÁVEL

TONDELA: ONZE PROVÁVEL

Segunda-feira, 2 de março:

Santa Clara-FC Porto (19h30, Sport TV)

Quarto embate da temporada entre os açorianos e os dragões. O FC Porto venceu os três primeiros, todos nos Dragão, mas sempre com dificuldades. No jogo da primeira volta, ainda em setembro, a equipa de Sérgio Conceição venceu por 2-0. Três dias depois, para a Taça da Liga, novo triunfo por 1-0. Já em dezembro, para a Taça de Portugal nova vitória por 1-0. O FC Porto vem da ressaca das derrotas na Liga Europa e pela frente vai ter um adversário motivado, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, mas não pode hesitar, até porque o Benfica joga logo a seguir.

PUB

A equipa comandada por João Henriques perdeu na última jornada em Moreira de Cónegos, mas antes disso tinha somado quatro vitórias consecutivas, naquele que é o melhor registo da época: venceu em Famalicão (1-0), bateu o Paços de Ferreira (2-1), foi derrotar o Belenenses ao Jamor (2-0) e venceu o Tondela em casa (1-0).

Indisponíveis do Santa Clara: Rafael Ramos vai cumprir castigo e deve ceder lugar a Sagna. De resto, sem casos clínicos, João Henriques não terá de fazer muitas alterações.

Indisponíveis do FC Porto: Luis Díaz lesionou-se frente ao Bayer Leverkusen deverá ceder o lugar a Nakajima. Além do colombiano, Vítor Ferreira será o único indisponível.

SANTA CLARA: ONZE PROVÁVEL

FC PORTO: ONZE PROVÁVEL

PUB

Benfica-Moreirense (20h45, Benfica TV)

O Benfica vai entrar em campo ainda com o FC Porto a jogar e, com apenas um ponto de vantagem, não vai poder facilitar, depois da desilusão europeia. A equipa de Bruno Lage passa por um momento menos exuberante, como se viu há uma semana em Barcelos, mas terá de bater um adversário que, na primeira volta, já venceu por 2-1. Depois de ter apostado em Dyego Sousa na Liga Europa, Bruno Lage deverá devolver a titularidade a Vinícius, até porque foi o que jogou menos minutos frente aos ucranianos.

A equipa de Moreira de Cónegos, por seu lado, está confortável na classificação, ocupando o 11.º lugar, sem ter perdido um único jogo em fevereiro: goleou o Gil Vicente (5-1), depois empatou com V. Setúbal (1-1) e com o Portimonense (1-1) e, na última ronda, bateu o sensacional Santa Clara por 2-1.

Indisponíveis do Benfica: Gabriel e Jardel são cartas fora do baralho, falta saber se André Almeida estará recuperado. Ferro saiu com algumas dificuldades do jogo com o Shakhtar, mas, à partida, estará ddisponível para segunda-feira.

PUB

Indisponíveis do Moreirense: Djavan, Luther Singh e Camará estão de fora por limitações físicas. Nuno Santos, cedido pelo Benfica, também é baixa para os visitantes.

BENFICA: ONZE PROVÁVEL

MOREIRENSE: ONZE PROVÁVEL

Terça-feira, 3 de março:

Famalicão-Sporting (20h00, Sport TV)

Já andaram a lutar pelo terceiro lugar, agora lutam pelo quarto, mas os leões ainda têm o pódio à vista. O Famalicão já viveu melhores momentos na Liga, mas já não vence desde 11 de janeiro. Nos últimos seis jogos a equipa que já foi sensação acumulou três empates e outras tantas derrotas. Depois da embaraçosa goleada consentida em casa diante do Vitória (0-7), a equipa de Vila Nova de Famalicão empatou diante do Aves (1-1) e em Paços de Ferreira (2-2).

PUB

O Sporting vai chegar a este jogo ainda a recuperar da terrível dor de cabeça que deve ter custado a eliminação diante do Basaksehir, em que desperdiçou uma vantagem de dois golos. Na Liga, os leões de Silas até estavam a dar boa resposta à saída do capitão Bruno Fernandes, com vitórias sobre o Portimonense (2-1) e Boavista (2-0) em casa, com um empate, pelo meio, em Vila do Conde (1-1). Wendel, castigado, será baixa para Silas.

Indisponíveis do Famalicão: Gustavo Assunção e Patrick castigados.

Indisponíveis do Sporting: Wendel castigado. Mathieu continua em dúvida, mas Neto volta a ser opção depois de ter cumprido castigo na Turquia.

FAMALICÃO: ONZE PROVÁVEL

SPORTING: ONZE PROVÁVEL

PUB

Relacionados

Últimas