Já fez LIKE no TVI Notícias?

GP de Valência: chuva, quedas e vitória de Dovizioso

Pol Espargaró dá à KTM o primeiro pódio no MotoGP

Abdrea Dovizioso (Ducati) venceu neste domingo o GP de Valência de MotoGP numa tarde marcada pela chuva e por muitas quedas.

No segundo lugar da Corrida que fechou a temporada ficou Álex Rins (Suzuki), com Pol Espargaró a ficar no terceiro posto e dando o primeiro pódio à KTM na categoria rainha.

PUB

Chuva e quedas foi o que mais constou na ementa que se viu servida no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. E, como corolário, duas corridas devido uma interrupção com bandeiras vermelhas quando a água em pista tornou impossível rodar em segurança...

Maverick Viñales saiu na pole position, mas foi desde logo ultrapassado por Rins. A batalha do espanhol, porém, era com o seu companheiro da Yamaha discutindo com Valentino Rossi o terceirlo lugar de um campeonato já ganho por Marc Márquez (Honda) e Dovizioso como «vice».

A batalha começou a ser ganha por Rossi a subir e a passar Viñales e o espanhol a descer na classificação da Corrida – até cair. Mas não foi o único. E foram vários os pilotos da frente que ficaram pela primeira parte... Márquez, Andrea Iannone (Suzuki), Jack Miller e Danilo Petrucci (Pramac Ducati)…

Foram muitos; até Pol Espargaró caiu, mas o piloto da KTM conseguiu levantar-se para estar na segunda Corrida feita com as 14 voltas completas que faltavam disputar quando foi determinada a interrupção.

PUB

Com 16 pilotos na segunda partida, as quedas diminuíram, mas não terminaram. E não foi só Álvaro Bautista a deixar todos os outros pilotos nos pontos...

Rins Voltou a partir bem, mas foi só uma questão de tempo até Dovizioso retoma a liderança detida na volta que foi interrompida. Rossi também passou o espanhol e esperava-se uma batalha entre italianos para o final.

Não aconteceu. «Il Dottore» também caiu quando ia em segundo lugar no despiste que acabou por ser o mais significativo da prova, pois, a cinco voltas do fim, deixou o piloto da Ducati com via aberta para ganhar a quarta corrida da temporada.

Como consolação para Rossi (13.º) ficou o terceiro lugar no campeonato.

O FILME DA CORRIDA

Classifcação do GP de Valência de MotoGP:

PUB

Classificação final do Mundial de MotoGP:

1. Marc Márquez (Honda), 321 pontos

2. Adrea Dovizioso (Ducati), 245

3. Valentino Rossi (Yamaha), 198

PUB

Últimas