Já fez LIKE no TVI Notícias?

Economia portuguesa recuperou 13,2% no terceiro trimestre, mas contraiu 5,8% face a 2019

A explicar a “redução menos intensa do PIB”, entre julho e setembro, está “a reabertura progressiva da atividade económica", indica o Instituto Nacional de Estatística

O Produto Interno Bruto (PIB) português caiu 5,8% no segundo trimestre do ano face ao mesmo período de 2019, mas recuperou 13,2% face ao segundo trimestre deste ano, divulgou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

No terceiro trimestre de 2020, o Produto Interno Bruto (PIB) em termos reais registou uma redução homóloga de 5,8%, após a forte contração de 16,4% no trimestre anterior", pode ler-se numa estimativa rápida hoje divulgada pelo INE.

PUB

Já face ao segundo trimestre, "o PIB aumentou 13,2% em termos reais o que compara com a forte contração observada no trimestre anterior (variação em cadeia de -13,9%)".

De acordo com o INE, a explicar a “redução menos intensa do PIB”, entre julho e setembro, está “a reabertura progressiva da atividade económica, que se seguiu à aplicação de medidas de contenção à propagação da Covid-19 com forte impacto económico nos primeiros dois meses do segundo trimestre”.

PUB

Últimas