Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brasil desmantela rede de tráfico de droga com ligações à Europa

Era liderada por cidadãos sérvios

A Polícia Federal do Brasil realizou, esta terça-feira, uma operação contra uma rede de tráfico internacional de drogas liderada por cidadãos sérvios, que enviavam cocaína para vários países da Europa a partir de portos brasileiros.

Em comunicado, as autoridades informaram que estão a executar, desde o início da manhã, 13 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

PUB

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, a operação visa um grupo de sérvios usava os portos de Santos e Navegantes para enviar drogas para a Europa.

O esquema de tráfico internacional tinha como principais destinos França e Inglaterra.

"O inquérito policial se iniciou em abril deste ano, a partir de uma cooperação policial internacional com a Agência Antidrogas Norte-americana sobre a atividade de um grupo de sérvios que estaria enviando drogas para a Europa, a partir do Porto de Santos", informou o órgão de Justiça brasileiro.

As investigações da Polícia Federal apontam que o grupo estaria ligado a um grande narcotraficante sérvio e articulava a compra de cocaína a partir da cidade de São Paulo e promovia a remessa da droga à Europa pela via marítima".

Os suspeitos nesta operação responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação internacional para o tráfico de drogas, com penas de 3 a 15 anos de prisão.

PUB

Últimas