Já fez LIKE no TVI Notícias?

Incêndio na China causa 19 mortos e retira de casa mais de 1200 pessoas

Dezoito bombeiros e um guia florestal morreram num incêndio na província chinesa de Sichuan. O fogo alastrou-se rapidamente por várias montanhas e o fumo começa agora a chegar a outras cidades

Um incêndio na província chinesa de Sichuan causou a morte de dezoito bombeiros e de um guarda florestal. O grupo, acabou por ficar cercado, depois de uma mudança repentina do vento, fazendo com que fosse difícil escapar.

O fogo começou esta segunda-feira, numa quinta na cidade de Xichang, mas ventos fortes fizeram com que as chamas se alastrassem rapidamente para montanhas próximas.

PUB

Mais de mil hectares continuam a arder e cerca de dois mil bombeiros foram enviados para o local. As equipas de resgate já retiraram de casa mais de 1200 pessoas, que tiveram de abandonar as suas casas e, segundo os jornais locais, as nuvens de fumo estão já a chegar a cidades vizinhas.

Do grupo de bombeiros que acabou cercado pelo fogo registaram-se três sobreviventes, que foram encaminhados para o hospital, e um homem está até ao momento desaparecido.

PUB

Últimas