Já fez LIKE no TVI Notícias?

Covid-19: vamos ter de usar duas máscaras? Fauci diz que deve ser mais eficaz

Responsável norte-americano vai de encontro às recomendações do organismo que controla e previne as doenças no país

O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, disse esta segunda-feira que a utilização de duas máscaras deve garantir uma maior proteção contra a covid-19.

O responsável foi questionado sobre essa hipótese ou utilizar as máscaras N95, tendo respondido à NBC que o efeito pode ser o próximo.

PUB

Trata-se de tapar fisicamente para prevenir gotas e que o vírus entre. Se temos uma proteção física com uma camada, e colocarmos outra camada por cima, é senso comum que deve ser mais eficaz e essa é a razão pela qual vemos pessoas a usarem as duas máscaras", disse.

Nos Estados Unidos, o Centro para o Controlo e Prevenção de Doenças recomenda que as pessoas usem máscaras em espaços fechados e em sítios com muita gente, à semelhança de Portugal. O mesmo organismo aconselha que a população use máscaras que tenham duas ou mais camadas de fabrico.

Os Estados Unidos são o país mais afetado pela covid-19, com mais de 25 milhões de casos confirmados e um total de mortes superior a 410 mil.

Depois de a liderança de Donald Trump ter feito frente a muitas evidências científicas, Anthony Fauci acabou por admitir que sabia bem poder voltar a falar de ciência, agora que Joe Biden assumiu o cargo de presidente.

PUB

Últimas