Já fez LIKE no TVI Notícias?

Perseguiu jacaré até debaixo de água e arrancou-lhe o cão de três meses da boca

Richard Wilbanks, de 74 anos, diz que o jacaré saiu da água como um míssil e abocanhou-lhe o cão Gunner

Um norte-americano de 74 anos perseguiu um jacaré até debaixo de água para salvar o seu cão Gunner, um Cavalier King Charles Spaniel de três meses, tendo conseguido arrancá-lo dos dentes do jacaré. 

As imagens do momento foram gravadas por acaso, graças a uma parceria entre a Florida Wildlife Federation, dedicada à conservação da natureza, e a fSTOP Foundation, uma organização sem fins lucrativos que faz fotografia e vídeos de natureza e tinha uma câmara no local. 

PUB

Richard Wilbanks, de Estero, no estado da Florida, passeava com o cão junto a um lago nas traseiras de casa quando o jacaré saiu disparado da água e agarrou Gunner pelos dentes, regressando ao lago. 

Alertamos que as imagens que se seguem podem ferir a suscetibilidade dos leitores. 

Estávamos a passear junto ao lago e o jacaré saiu da água como um míssil. Nunca pensei que conseguissem ser tão rápidos", disse Wilbanks à CNN. 

Automaticamente, saltei para a água", explicou. Diz que segurar no jacaré não foi difícil,  o mais complicado foi conseguir abrir-lhe a boca para soltar o cão. Ficou com as mãos "mastigadas" e acabou por ir ao médico para receber a vacina do tétano. Já o cão, Gunner, saiu quase ileso, com um pequeno corte na barriga.

Apesar do episódio, o idoso já veio dizer que não quer que o jacaré seja abatido ou retirado do lago. "Eles são parte da natureza e das nossas vidas", sublinhou. 

PUB

Últimas