Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mulher seminua detida durante o funeral do príncipe Philip

O incidente aconteceu após o minuto de silêncio em homenagem ao duque de Edimburgo

Uma mulher seminua foi detida este sábado por protestar durante as cerimónias fúnebres do príncipe Philip, no Reino Unido. Enquanto corria, em frente ao Castelo de Windsor, ouviam-se palavras de ordem: "salvem o planeta"

As autoridades britânicas reagiram de imediato. Envolveram a mulher num lençol branco e afastaram-na daquela zona. No entanto, antes de ser intercetada, a manifestante ainda trepou a estátua da Rainha Vitória. 

PUB

O incidente aconteceu após o minuto de silêncio em homenagem ao duque de Edimburgo.

VEJA TAMBÉM: 

PUB

Limitada a 30 pessoas devido à pandemia de covid-19, a cerimónia iniciou-se no recinto do Castelo de Windsor, a oeste de Londres, pouco antes das 15:00.

Poucos dias antes de completar 95 anos, a Rainha de Inglaterra despede-se daquele que foi, segundo palavras da própria, a sua "força" e o seu "apoio", desde a sua coroação, em 1952.

Conhecido pela sua franqueza e humor, o príncipe Philip alcançou uma longevidade recorde na história do país: teria completado 100 anos em 10 de junho.

Coberto com o estandarte pessoal do duque de Edimburgo, com a sua espada, o seu chapéu da Marinha e uma coroa de flores, o caixão foi erguido para ser colocado na parte de trás de um Land Rover verde militar que o próprio príncipe ajudou a construir durante 16 anos.

Liderada por Carlos, o príncipe herdeiro da coroa, e pela sua irmã, a princesa Anne, a procissão - que a Rainha acompanhou no seu Bentley Real -, seguiu o caixão até a Capela de São Jorge, para o serviço religioso.

PUB

Na terceira fila do cortejo fúnebre, atrás dos filhos da Rainha e do príncipe Filipe, estavam os seus netos, William e Harry. Entre os dois irmãos, com relações tensas, estava o primo Peter Philips, filho da princesa Anne.

A procissão ocorreu ao som da fanfarra dos Grenadier Guards, da qual Filipe foi coronel por 42 anos, refletindo o passado militar orgulhosamente carregado pelo duque de Edimburgo, que lutou na marinha durante a Segunda Guerra Mundial.

O caixão foi depois colocado no "Royal Vault", uma cripta onde permanecerá até que a rainha se junte a ele quando morrer.

PUB

Últimas