Já fez LIKE no TVI Notícias?

Menino de quatro anos com suspeitas de pneumonia deitado no chão de hospital por falta de camas

O caso aconteceu no Hospital de Leeds, em Inglaterra

Uma criança de quatro anos com suspeitas de pneumonia foi encontrada deitada no chão de um Hospital em Leeds, em Inglaterra, enquanto esperava por tratamento.

De acordo com o The Independent, Jack Williment-Barr ainda esteve numa cama, mas a chegada de outro paciente deixou o menino no chão do hospital a receber soro e oxigénio.

PUB

Ele precisava de dormir. Acabou por adormecer num monte de casacos", contou Sarah Williment, a mãe do menino, ao jornal Mirror.

Após 13 horas e meia no hospital, Jack acabou por receber uma cama na enfermaria onde, mais tarde, foi diagnosticado com um vírus da gripe e amigdalite. Não se confirmando, portanto, o diagnóstico de pneumonia. 

A administração do hospital apresentou um pedido de desculpas ao menino e à família, mas o caso ganhou contornos de polémica, em altura de eleições no Reino Unido, com trabalhistas e conservadores a trocarem acusações nas redes sociais.

Jeremy Corbyn, candidato do partido trabalhista, escreveu no Twitter que "este é um resultado vergonhoso de uma decada de conservadores" no poder britânico.

PUB

O candidato trabalhista retweetou ainda uma publicação de Jonathan Ashworth, candidato do mesmo partido a South Leicester, a exigir um pedido de desculpas de Boris Johnson, o atual primeiro-ministro do Reino Unido..

Entretanto, o caso está a gerar polémica junto do primeiro-ministro inglês. Uma pessoa tentou mostrar a imagem a Boris Johnson, que começou por ignorar a fotografia.

PUB

Últimas