Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pepa: «Quando não estamos no limite, somos uma equipa banal»

Relacionados

Técnico do Vitória considerou que «não há palco melhor» que o Dragão para reagir à eliminação da Taça e deixou elogios ao FC Porto

Pepa defendeu que o Vitória precisa de «personalidade e inteligência» para lutar pela vitória no Dragão, numa partida da 12.ª jornada da Liga.  Ainda a lamber as feridas da eliminação da Taça diante do Moreirense, os vimaranenses têm «ambição» de superar esse «momento muito duro» num placo que dificilmente poderia «ser melhor» para os jogadores se mostrarem «intensos e solidários», considerou o técnico. 

«Não há palco melhor. Gostamos desse tipo de desafios. Mais do que ter muita personalidade, temos de ter muita inteligência para conseguirmos os três pontos. Vai ser um jogo muito intenso, disputado, em que a dificuldade vai ser extrema. Só o melhor Vitória é que pode conseguir algo», disse, em conferência de imprensa.  O treinador do Vitória frisou ainda que os seus jogadores têm de estar «no limite» para se baterem contra um dos líderes do campeonato.

PUB

«A boa campanha das equipas portuguesas na Champions também é reflexo da qualidade enorme que elas têm. Isso leva-nos ao limite em termos de dificuldades. Temos de estar sempre no nosso limite. Quando não estamos no nosso limite, somos uma equipa banal», reconheceu.  Por isso, Pepa não quer um Vitória a jogar no erro do adversário, mas a provocá-lo, acrescentando que o FC Porto «está mais forte» do que no ano anterior. 

«[O FC Porto] tem um padrão em que defende diferente em relação ao ano passado, com uma zona de pressão diferente. Com o Liverpool, para a Champions (derrota por 2-0), conseguiu roubar muitas bolas no primeiro espaço de construção ofensivo. Esta equipa ainda está mais competente em relação ao ano passado, e a procura da profundidade está muito mais objetiva no corredor central», descreveu. 

Pepa reconheceu ainda que os dragões costumam «abafar todas as equipas» que se deslocam ao seu estádio «nos primeiros 15 a 20 minutos», mas avisou que este «não é um tempo» para o Vitória se «esconder de nada».

«Quem tem medo de perder e de errar, perde e erra. O desafio é difícil, mas venha ele. Há três resultados possíveis”», frisou. O FC Porto-Vitória está agendado para as 20h00, deste domingo, no Dragão. 

 

PUB

Relacionados

Últimas