Já fez LIKE no TVI Notícias?

Estaleiros Viana: privatização vai destruir indústria nacional

Relacionados

Francisco Louçã alerta que privatização vai colocar em risco vários postos de trabalho

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, criticou esta terça-feira a privatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, considerando que a medida vai destruir a indústria nacional e colocar em risco vários postos de trabalho.

«Os trabalhadores sabem que a privatização representa a destruição dos estaleiros e uma ameaça para o seu emprego», afirmou Francisco Louça aos jornalistas à margem de uma visita a um centro de saúde de Loures.

PUB

O líder bloquista reagia desta forma ao anúncio feito na segunda-feira pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e pelo ministro da Defesa, José Aguiar-Branco, de que vai ser lançado um concurso público internacional, no prazo de 45 dias, para a privatização total do capital dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

Na ocasião o Governo revelou ainda que já existem seis potenciais grupos interessados na compra da empresa ligados à indústria naval chinesa e russa, mas também investidores nacionais.

Para Francisco Louçã, a greve geral da próxima quinta-feira, convocada pela CGTP, é uma oportunidade para os trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e de outras empresas «mostrarem a sua indignação».

«É a hora de Portugal ir à luta e lutar pelo emprego, pela produção e pela economia», sublinhou.

PUB

Relacionados

Últimas