Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sondagem diária: PS e PSD separados por dez pontos

Sondagem diária da Pitagórica para a TVI, JN e TSF

A distância nas intenções de voto entre os dois principais partidos está neste momento em 10 pontos, segundo a sondagem diária da pitagorica para a TVI, Jornal de Noticias e TSF.

O PS situa-se nos 37,7% e, com menos 10 décimas, ou seja, 27,7% está o PSD.

PUB

O Bloco de Esquerda desceu ligeiramente, está agora nos 10% de intenções de voto, enquanto a CDU está nos 6,3%.

O CDS recuperou 8 décimas, atingindo os 4,4%.

O PAN mantém os mesmos 3,1% do dia anterior.

Naquele que é o nono dia de sondagem, verifica-se que PSD e CDS recuperam nas intenções de voto, mas ainda assim o PS não cai e até continua a subir.

Já o Bloco de Esquerda e a CDU descem ligeiramente no número de votantes.

FICHA TÉCNICA SONDAGEM

Durante quatro dias (24 a 27 de Setembro 2019) foram recolhidas diariamente pela Pitagórica para a TVI, o JN e a TSF uma sub-amostra de 150 entrevistas, representativa do universo eleitoral português (não probabilístico), tendo por base os critérios de género, idade e região.

O resultado do apuramento dos quatro últimos dias de trabalho de campo implica uma amostra 600 indivíduos que, para um grau de confiança de 95,5%, corresponde a uma margem de erro máxima de ±4,07%. 

PUB

A seleção dos entrevistados foi realizada através de geração aleatória de números de “telemóvel”, mantendo a proporção dos três principais operadores identificados pelo relatório da ANACOM. Sempre que necessário são selecionados aleatoriamente números fixos para apoiar o cumprimento do plano amostral.

As entrevistas são recolhidas através de entrevista telefónica (CATI – Computer Assisted Telephone Interviewing).

O estudo tem como objetivo avaliar a opinião dos eleitores portugueses sobre temas relacionados com as eleições, nomeadamente os principais protagonistas, os momentos da campanha, bem como a intenção de voto nos vários partidos.

A taxa de resposta foi de 60,30,%, a direção técnica do estudo é da responsabilidade de Rita Marques da Silva. A taxa de abstenção expressa na sondagem é de 5,3% a que acresce 41% que, na abordagem inicial, se recusaram a responder à entrevista por não pretenderem votar nesta eleição, totalizando 46,3% de abstenção.

 A Ficha Técnica completa, bem como todos os resultados, foram disponibilizados junto da Entidade Reguladora da Comunicação Social que os disponibilizará oportunamente para consulta online.

PUB

Últimas