Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia Marítima resgata 36 migrantes na Grécia, entre os quais sete bebés

Polícia portuguesa continuará em missão até janeiro de 2020, tendo salvo 2.056 vidas desde que iniciou esta missão

A equipa da Polícia Marítima portuguesa em missão na ilha grega de Lesbos resgatou esta madrugada 36 migrantes, dos quais 15 crianças (sete bebés), seis mulheres e 15 homens que viajavam num bote.

Segundo um comunicado da Marinha portuguesa, o bote foi intercetado às 04:17, em frente a Tsonia, por indicação de um navio inglês.

PUB

Os migrantes foram transferidos para a embarcação da Polícia Marítima, tendo, posteriormente, efetuado o transbordo para o navio inglês, que os transportou até Mitilene, onde desembarcaram e foram entregues às autoridades gregas”, é referido na nota.

Já na sexta-feira a equipa da Polícia Marítima resgatou outros 35 migrantes, 12 dos quais crianças, que estavam a bordo de um bote, tendo sido transportados para o porto de Skala Skamineas.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação 'POSEIDON', sob a égide da agência europeia Frontex e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

A Polícia Marítima continuará em missão até janeiro de 2020, tendo salvo 2.056 vidas desde que iniciou esta missão na Grécia em maio de 2017.

No total, desde 2014, quando iniciou a sua participação na missão ‘POSEIDON’, a Polícia Marítima totaliza 5.212 vidas salvas.

PUB

Últimas