Já fez LIKE no TVI Notícias?

Três mortos em despiste na Segunda Circular

No local estiveram 30 operacionais com o apoio de oito viaturas. Vídeos publicados pouco antes nas redes sociais mostram as vítimas a circularem a 300 km/h na Ponte Vasco da Gama

Três pessoas morreram e uma ficou ferida em estado grave na sequência de um despiste que ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, na Segunda Circular, em Lisboa.

O trânsito chegou a estar interrompido, e posteriormente condicionado, mas a circulação automóvel já foi totalmente restabelecida, após a retirada de um pórtico danificado na sequência de um despiste, informou a Câmara Municipal, numa nota enviada às 15:50.

PUB

Imagens divulgadas pouco antes nas redes sociais mostram as vítimas a circular a 300 quilómetros por hora na Ponte Vasco da Gama. 

PUB

Numa nota enviada às 11:45, a Câmara de Lisboa adiantou que o trânsito estaria cortado a partir das entradas da Rotunda do Relógio e da Alta de Lisboa, sendo apenas retomado na entrada após a Churrasqueira do Campo Grande.

Pelas 01h00 de hoje, ocorreu a um acidente de viação na Av. General Norton de Matos, junto ao Campo Grande, devido a um despiste de um veículo, ligeiro de passageiros, o qual acabou por capotar e embater num poste de iluminação e danificando um pórtico de painéis direcionais. O despiste ocorreu no sentido Norte – Sul, tendo o poste de iluminação caído para o sentido contrário da 2ª circular, ou seja Sul-Norte", lê-se no comunicado da Polícia de Segurança Pública. 

No entanto, a Câmara de Lisboa envio um comunicado às redações a informar que o trânsito na Segunda Circular, no sentido Aeroporto-Benfica, vai ser cortado durante alguns minutos "permitir a retirada do pórtico informativo que ficou danificado na sequência do acidente".

PUB

O trânsito  na Segunda Circular vai ser cortado nos próximos minutos no sentido Aeroporto-Benfica, a partir das entradas da Rotunda do Relógio e da Alta de Lisboa, sendo apenas retomado na entrada após a Churrasqueira do Campo Grande. O corte está a ser feito para permitir a retirada do pórtico informativo que ficou danificado na sequência do acidente rodoviário desta madrugada na zona das Calvanas", lê-se no documento. 

A autarquia explica ainda que os trabalhos de remoção vão ser demorados dada a dimensão do pórtico.

Os trabalhos de remoção da estrutura, que é de grande dimensão, prevêem-se demorados, mas a CML e as restantes entidades competentes estão a fazer todos os esforços para que a situação fique regularizada e a circulação naquele ponto da via seja retomada até ao final da tarde. As três vítimas mortais são todas do sexo masculino e com idades entre os 20 e os 40 anos de idade". 

PUB

Cerca das 11:00 estavam ainda cortadas uma faixa em cada sentido devido aos danos provocados no separador central.

O trânsito condicionado dado que se encontram cortadas ao trânsito as vias mais à esquerda de ambos os sentidos, em cerca de 200 metros na zona do Campo Grande, para que os competentes serviços possam avaliar as infraestruturas", esclarece o comunicado. 

As três vítimas mortais são todas do sexo masculino, com idades entre os 20 e os 40 anos de idade. O ferido grave, um homem de 45 anos, foi transportado para o Hospital de Santa Maria. Estas quatro pessoas eram os únicos ocupantes da viatura que se despistou. 

Fonte do Regimento dos Sapadores de Bombeiros disse à Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 00:50.

No local estiveram 30 operacionais com o apoio de oito viaturas. 

Neste momento encontra-se o trânsito condicionado dado que se encontram cortadas ao trânsito as vias mais à esquerda de ambos os sentidos, em cerca de 200 metros na zona do Campo Grande, para que os competentes  serviços possam avaliar as infraestruturas.

PUB

Últimas