Já fez LIKE no TVI Notícias?

"Mais fumo que fogo". Maçarico começou incêndio no Palácio da Justiça no Porto

Fogo deflagrou na cobertura do tribunal, que está em remodelação

Um incêndio deflagrou esta tarde no Palácio da Justiça, no Campo dos Mártires da Pátria, no Porto, tendo sido já extinto.

No local estiveram vários operacionais dos Bombeiros Sapadores do Porto e pelo menos três veículos. Não há vítimas a registar.

PUB

O incêndio deflagrou na cobertura do tribunal, que está em obras, por causa de um maçarico. Todas as pessoas que estavam no edifício foram retiradas.

O que aconteceu foi que estava a ser colada uma tela asfáltica na cobertura do edifício com recurso a um maçarico e que terá começado um incêndio que se alargou mais aos outros rolos da tela que estavam no telhado, do que propriamente ao edifício”, explicou aos jornalistas o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que se deslocou ao local, dizendo ainda que "felizmente, foi mais fumo que fogo".

O alerta para a ocorrência foi dado às 15h27 e o fogo foi controlado em meia hora.

Grande parte do incêndio foi no exterior. Pode haver alguns danos em pequenos gabinetes, mas nada de maior", disse ainda o autarca.

PUB

PUB

Governo confirma operacionalidade do Palácio da Justiça do Porto após incêndio

O Palácio de Justiça do Porto vai poder voltar à normalidade, ultrapassado o incêndio esta sexat-feira verificado no telhado do edifício durante uma impermeabilização com tela asfáltica, confirmou em comunicado o Ministério da Justiça.

O incêndio que deflagrou cerca das 15:28 e atingiu a cobertura do edifício onde funciona o Tribunal da Relação do Porto não provocou feridos e os danos materiais não tiveram grande expressão, tendo sido dado como extinto às 15:55.

Em declarações após o incêndio, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira afirmou que “estava a ser colada uma tela asfáltica na cobertura do edifício com recurso a um maçarico e que terá começado um incêndio que se alargou mais aos outros rolos da tela que estavam no telhado, do que propriamente ao edifício”.

PUB

Lê-se ainda no comunicado do ministério, que o “edifício foi evacuado de acordo com todas as regras de segurança, não havendo lesões físicas a lamentar”.

“O incêndio mostra-se já extinto. Em função da rápida e eficaz intervenção do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto não se registaram danos de maior”, acrescenta a nota.

O comunicado termina com a informação de que o “Ministério da Justiça transmitiu já ao Presidente do Tribunal da Relação do Porto a sua solidariedade e disponibilidade para cooperar no que for considerado necessário”.

PUB

Últimas