Já fez LIKE no TVI Notícias?

Agente da PSP filmada a pontapear passageiro sem bilhete no comboio

O incidente foi registado em vídeo por um passageiro e partilhado nas redes sociais

A PSP abriu um inquérito para apurar a atuação dos agentes da PSP envolvidos numa alegada agressão a um passageiro que circulava num comboio da Linha da Azambuja. Um homem, sem bilhete, terá sido pontapeado nos genitais por uma polícia. O incidente foi captado em vídeo por um passageiro que seguia na carruagem e tem sido amplamente partilhado nas redes sociais.

Segundo a TVI conseguiu apurar, o homem, de 38 anos, foi apanhado a circular sem bilhete na linha da Azambuja, no sentido Lisboa-Azambuja. Confrontado pelos fiscais da empresa Comboios de Portugal, o passageiro ter-se-á recusado a identificar-se e abandonar o comboio.

PUB

Fonte da PSP confirmou à TVI que o caso aconteceu no dia 31 de julho, por volta das 7:00 da manhã, e que a atuação da agente está a ser avaliada internamente.

Nas imagens captadas por um dos passageiros, é possível ver o homem a conversar com um dos agentes num tom calmo, explicando que se recusa a sair da carruagem. É nesse momento que surge a agressão repentina da agente, que pontapeia o passageiro nos genitais, enquanto o ordena para sair da carruagem. 

Perante a tentativa de reação do homem, a agente usou um bastão extensível para o tentar conter, enquanto o segundo agente o agarrou e empurrou para o exterior do comboio.

PUB

Últimas