Já fez LIKE na TVI24?

Mar de gente na Nazaré. Pessoas ignoram medidas de segurança para ver ondas gigantes

Lara Ferin

Autoridades estão com dificuldade em controlar a situação

Num dia que promete ondas gigantes na Nazaré, centenas de adeptos de surf juntaram-se na falésia da praia do Norte.

Embora os tempos sejam de pandemia, as imagens mostram um ajuntamento de pessoas, sem qualquer distância de segurança.

PUB

Ao princípio da manhã, as autoridades não conseguiram controlar a situação.

Há que ter a perceção de que não está a acontecer nenhum event. Havia uma previsão de ondas gigantes e os surfistas vieram de todo o mundo. Há que perceber, não sendo um evento, para além disso, o país não está fechado, nem a Nazaré está fechada. Aliás, eu próprio não tenho autoridade para fechar a Nazaré", disse o presidente da Câmara, Walter Chicharro, em entrevista à TVI24.

Vivemos numa pandemia, é verdade, mas o que eu quero reforçar é que não há capacidade para impedir estas pessoas e posso dizer que há centenas de estrangeiros que aqui estão e não há capacidade de impedir que eles venham", adiantou.

Entretanto, a Câmara e a Capitania da Nazaré decidiram cortar o acesso pedonal à estrada do Farol, para conter a excessiva concentração de público que assiste às ondas gigantes e garantir condições de segurança, informou o capitão do Porto.

O acesso pedonal vai ser proibido e vamos apelar à dispersão das pessoas concentradas junto ao Forte de S. Miguel para tentar reduzir os aglomerados”, disse à agência Lusa o comandante do Porto da Nazaré (distrito de Leiria), Zeferino Henriques.

As ondas gigantes na praia da Nazaré antecedem o período de espera para o campeonato de ondas grandes, previsto para o próximo mês de novembro.

VÍDEO MAIS VISTO
Greve de fome: Chicão visita empresários e Ljubomir aconselha-o a ir embora

PUB

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
VÍDEOS MAIS VISTOS
ÚLTIMAS