Liga: a análise da 23.ª jornada - TVI

Liga: a análise da 23.ª jornada

Feirense-Moreirense (Lusa)

Ronda abre apetite para sábado

O clássico vai mesmo valer a liderança, o Sporting esteve perto do pódio, enquanto no quinto lugar segue um Moreirense que teima em confirma-se como surpresa do campeonato.

A jornada não trouxe novidades na frente. FC Porto e Benfica venceram e o duelo entre ambos de sábado define mesmo quem fica com o primeiro lugar. Ou seja, a jornada 23 abriu o apetite para a seguinte no que respeita ao título.

Essa corrida ficou circunscrita àqueles dois candidatos. Isto porque se o Moreirense é a sensação da temporada – venceu nesta jornada com Chiquinho em grande – o Belenenses causou a surpresa da ronda: bateu o Sp. Braga no Minho.

Esse 2-0 podia relançar o leão para o pódio, mas num jogo pobre e com Keizer e Coates expulsos, o Sporting voltou a não conseguir uma sequência de vitórias na Liga.  A grande distância dos lugares de Champions, o futuro do leão no campeonato parece trazer mais amarguras do que alegrias.

Esse ponto foi importante para o Marítimo e luta pela permanência é, para além da liderança, o ponto mais quente da Liga. Com o Feirense sem vencer há uma eternidade e o Desp. Chaves ainda sem chegar à meta de 20 pontos, os 22 do Desp. Aves estão demasiado perto para um sem número de equipas.

Santa Clara e Boavista venceram e encheram o peito de ar, mas as contas são demasiado difíceis e com 33 pontos em disputa até final da Liga isto vai ser um salve-se quem puder, pois até a posição dos açorianos não traz a segurança necessária que, noutros campeonatos, 30 pontos e um oitavo lugar dariam.

Continue a ler esta notícia