Liga: a análise da 7.ª jornada - TVI

Liga: a análise da 7.ª jornada

Benfica-FC Porto

Liderança vermelha e branca

Liderança vermelha e branca na 7.ª jornada da Liga, embora com o encarnado do Benfica mais forte do que o do Sp. Braga. Os minhotos podiam ter assistido ao clássico de cadeirinha, mas empataram a uma bola na receção ao Rio Ave e ficaram a olhar para o duelo na Luz a rezar para que nenhuma das equipas vencesse e continuarem sozinhos na cimo da classificação.

O Benfica não quis fazer a vontade aos gverreiros e derrotou o FC Porto, com um golo de Seferovic. Os encarnados apanharam assim o Sp. Braga no topo da tabela e descolaram-se do rival do Norte, num clássico que não vai deixar saudades para os adeptos de ambas as equipas.

Pouco depois, em Portimão, Nakajima foi dono e senhor do jogo e deu um festival de bom futebol na vitória do Portimonense com o Sporting, por 4-2. Depois de ter perdido em Braga, os leões voltaram a vacilar longe de Alvalade e já estão a quatro pontos da liderança e atrás do Rio Ave, que tem sido uma das sensações da temporada.

Por falar em sensações, o Santa Clara continua a querer mostrar serviço neste regresso à I Liga e somou a segunda vitória consecutiva, frente ao Desp. Chaves, nos Açores (1-0).

Na Madeira, o Vitória de Guimarães venceu o Marítimo por 3-1 e alcançou o conjunto insular na tabela classificativa, com 10 pontos. 

Atrás segue o Feirense, que depois de um bom início de época somou o 5.º jogo consecutivo sem ganhar depois de empatar na receção ao Belenenses (0-0), num confronto entre as duas equipas menos concretizadoras do campeonato.

No Bonfim, Hildeberto fez um hat-trick e deu boleia ao Vitória de Setúbal na vitória folgada sobre o Moreirense, por 3-0. Os sadinos alcançaram assim a segunda vitória nesta edição da Liga.

O Desp. Aves continua afundado na tabela classificativa depois de perder na deslocação ao Bessa, ante o Boavista, por 1-0, num jogo que marcou a estreia do menino Gonçalo Cardoso pelos axadrezados aos 17 anos, ele que é «um caso sério».

Ainda no fundo da tabela, Tondela e Nacional anularam-se (1-1) no João Cardoso e fecham a ronda a fazer companhia ao emblema avense na zona de descida.

Continue a ler esta notícia