Liga: a análise da 25.ª jornada - TVI

Liga: a análise da 25.ª jornada

Feirense-FC Porto

O Benfica que já não caminha só e a luta que promete no fundo da tabela

Relacionados

Depois de fazer o mais difícil, entenda-se recuperar sete pontos de desvantagem, vencer no Dragão e chegar ao primeiro lugar, o Benfica desperdiçou dois golos de vantagem ante o Belenenses e a liderança isolada.

À entrada para as últimas nove jornadas, as águias voam agora na companhia do FC Porto. Na véspera do encontro do rival, os dragões suaram e sofreram, mas afundaram ainda mais o Feirense e saíram com os três pontos da Feira. Ambas têm 60 pontos, embora os encarnados tenham vantagem no confronto direto. Por seu turno, os fogaceiros estabeleceram um recorde que ninguém quer.

Cinco pontos atrás do duo que lidera, está o Sporting de Braga que venceu o dérbi minhoto ante o V. Guimarães. Ricardo Horta foi o guerreiro que derrubou o Castelo, deixando a formação de Luís Castro a três pontos de um lugar europeu. O 5.º lugar é precisamente ocupado pelo sensacional Moreirense que averbou na Madeira a nona derrota na Liga. Ansioso por pontos, o Marítimo conseguiu pela primeira vez na história virar uma desvantagem de dois golos em casa e vencer os cónegos.

Entre Moreirense e Sporting de Braga, segue o Sporting que venceu ao cair do pano o Boavista, no Bessa. A partida apenas foi resolvida no período de descontos, por Bruno Fernandes, e permitiu ao conjunto orientado por Keizer somar o segundo triunfo consecutivo. A liderança continua distante, visto que os leões encontram-se a oito pontos de Benfica e FC Porto.

Por sua vez, o Boavista continua com 26 pontos e foi ultrapassado precisamente pelo Marítimo. Já o Desportivo das Aves, com o ponto conquistado frente ao tranquilo Santa Clara, igualou os axadrezados e o Nacional, equipa que foi goleada pelo Portimonense nesta ronda 25.

Os algarvios quebraram um ciclo de seis jogos sem triunfos e destronaram o Rio Ave do 9.º posto. Os vila-condenses abriram a ronda com um empate em Chaves, frente ao Desportivo, penúltimo e, por isso, aflito por pontos. Como consequência da situação perigosa em que os flavienses se encontram, Tiago Fernandes acabou por deixar o comando técnico do clube.

Por falar em aflitos Vitória de Setúbal e Tondela protagonizaram um espetáculo sem golos no Bonfim. Um resultado que acaba por sorrir aos beirões que jogaram meia parte em inferioridade numérica. A nove jornadas do final, a equipa de Pepa segue em zona de descida, porém, está a apenas um ponto dos sadinos, o primeiro emblema fora da zona vermelha.

Classificação da Liga
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados