«Benfica permitiu-me ganhar e tornar-me no que sou hoje» - TVI

«Benfica permitiu-me ganhar e tornar-me no que sou hoje»

Di María e Edson, Benfica vs Nacional

Primeira aventura na Europa para Di Maria foi nos encarnados

Relacionados

Angel Di Maria tinha apenas 19 anos quando deixou a América do Sul para rumar ao Benfica, a sua primeira aventura na Europa. 

O argentino deu cartas nas três épocas em que jogou pelos encarnados e, agora, em entrevista ao site da UEFA, recordou os tempos em Portugal. «O Benfica foi muito importante para mim e para a minha família. Foi um grande passo, também porque eu estava a jogar no Rosario Central há apenas um ano e meio. Vim para a Europa para um grande clube como o Benfica, que me deu tudo. Foi como a minha primeira casa, permitiu-me ganhar e tornar-me naquilo que sou hoje», admitiu o Di Maria.

Em 2010, o jogador de agora 32 anos, foi transferido para o Real Madrid, naquele que foi um momento muito especial da sua carreira. «O Real Madrid foi muito importante. O salto do Benfica foi enorme e muitos criticaram-me por não ter jogado bem no Mundial 2010. Disseram que não tinha feito o suficiente para justificar o meu preço, que era muito alto».

Ainda assim, foi também um português que deu a mão ao argentino. «O Mourinho acreditou em mim. Temporada após temporada mostrei que merecia a camisola do Real Madrid e consegui vencer a Liga dos Campeões», relembrou o atual jogador do Paris Saint Germain.

Continue a ler esta notícia

Relacionados