Maisfutebol faz 20 anos: obrigado por partilhar esta paixão - TVI

Maisfutebol faz 20 anos: obrigado por partilhar esta paixão

Maisfutebol

Fique por aí: ainda nos vamos divertir muito

Relacionados

5 de junho.

Para nós é sempre um dia especial: o dia em que o Maisfutebol faz anos. Hoje, sexta-feira, são vinte anos. O que é um marco. Duas décadas de uma vida em que nos temos esforçado por sorrir.

Nascemos numa época em que a internet era um luxo só ao alcance de alguns. Era cara, era rara e era lenta. Precisávamos de ligar um cabo de telefone ao computador, fazer dial-up e esperar: esperar pacientemente que tudo corresse bem. Porque cada minuto custava dinheiro.

Desde então tudo mudou. A internet democratizou-se. Tornou-se mais rápida, mais barata e mais presente. Instalou-se em todo o lado: hoje estamos sempre ligados.

Sim, o mundo mudou a uma velocidade vertiginosa nos últimos vinte anos e o Maisfutebol mudou com ele. O próprio jornalismo mudou muito. Em 2020 temos de ser mais rápidos, mais criativos e mais ousados do que nunca. O mercado, e o leitor, obriga-nos a isso: a sermos atrevidos.

É uma mudança que aceitamos com gosto. Gostamos de atrevimento. Sempre soubemos muito bem, aliás, o que queríamos ser, e sobretudo o que não queríamos ser. Não queremos ser mais um palco para guerras e guerrilhas, para suspeitas e acusações, para maldades e especulações.

Não temos vontade nenhuma em falar de arbitragens e achamos que os dirigentes devem aparecer o mínimo indispensável: só quando é imperativo. Vinte anos depois, o leitor já nos conhece.

Em contrapartida há muita coisa de que gostamos. De futebol, claro. De artistas: jogadores ou treinadores. De boas conversas. Mas sobretudo gostamos de sorrir. O slogan que nos acompanha há anos é um excelente cartão de visita. «Paixão pura». Há melhor maneira de pôr as coisas?

Paixão crua, verdadeira, visceral, pelo futebol, e pureza na maneira de olhar para o jogo. Gostamos de nos divertir e tivemos uma sorte danada: os últimos vinte anos do futebol português foram muito divertidos. Figo, Mourinho e Ronaldo. Euro 2004, Mundial 2006, Euro 2012. Euro 2016, claro. Muito Euro 2016. Mais Sevilha, Gelsenkirchen, Dublin, Amesterdão e Turim.

Olhando para tudo isto, faz todo o sentido ser como somos.

Mas faz sentido sobretudo porque você está desse lado e nos acompanha diariamente: seja há cinco, dez ou vinte anos. Ainda em dezembro, antes da pandemia virar o nosso mundo do avesso, batemos o recorde de visitas num mês. Foram mais de doze milhões: um número muito respeitável.

Esse número é enfim a prova cabal de que o leitor está connosco nesta saudável paixão.

A tal paixão pura.

O momento agora é de brindar aos próximos vinte anos. O mundo vai mudar pelo menos tanto quanto nos últimos vinte anos, o futebol vai também mudar, o jornalismo vai seguramente mudar e o Maisfutebol vai mudar com ele. Mas no essencial, prometemos continuar fieis a este sorriso.

Fique por aí. Ainda nos vamos divertir muito juntos.

PS. É da mais elementar justiça dizer que tudo o que temos hoje, não o alcançámos sozinhos. Conseguimo-lo porque temos ao nosso lado uma irmã mais velha absolutamente fantástica: a TVI. Só a estreita colaboração entre os dois órgãos de comunicação social, dando cada um o que tem de melhor a esta relação, é que nos permitiu em várias coisas estar muito à frente de todos os outros jornais online. Muito obrigado à TVI também.

Continue a ler esta notícia

Relacionados