Militares infetados em corveta da Marinha retirados para hotel em Porto Santo - TVI

Militares infetados em corveta da Marinha retirados para hotel em Porto Santo

  • Agência Lusa
  • RL
  • 13 jan 2022, 12:46

No total, estavam 41 militares infetados com covid-19 a bordo da Corveta António Enes

Quarenta e um militares infetados com covid-19 a bordo da Corveta António Enes, ancorado em Porto Santo, estão hoje a ser retirados do navio, seguindo para uma unidade hoteleira onde vão continuar o isolamento, disse fonte da Marinha.

A porta-voz da Marinha Portuguesa, Nádia Rijo, disse à Lusa que os militares infetados estão já a ser retirados do navio e vão ser colocados numa unidade hoteleira em Porto Santo, adiantando que o número de casos positivos subiu hoje de 39 para 41.

Os militares vão fazer a sua recuperação numa unidade hoteleira na ilha do Porto Santo, Madeira, após decisão das autoridades locais, adiantou.

Hoje de manhã, a porta-voz da Marinha tinha referido que as autoridades locais estavam a ponderar retirar os casos positivos do navio, apesar de a Corveta António Enes dispor de todas as condições para o isolamento.

O surto de covid-19 foi identificado na terça-feira após terem sido feitos testes rápidos aos militares, que estão todos vacinados e tinham sido testados antes do início da viagem.

Na altura foram registados 35 casos positivos e 34 negativos.

Na quarta-feira, o número de infetados subiu de 35 para 39 após testagem com a colaboração da Delegação de Saúde do Porto Santo.

Segundo a porta-voz da Marinha, os militares, que apresentam apenas sintomas ligeiros, estão vacinados e tinham sido testados antes do início da viagem.

De acordo com a mesma fonte, não há qualquer impedimento operacional, uma vez que a missão continua a ser assegurada pelo NRP Mondego.

Na quarta-feira, a porta-voz tinha dito à Lusa que não havia, até essa data, registo de mais surtos em embarcações da Marinha, apenas casos pontuais.

Continue a ler esta notícia